domingo, 23 de outubro de 2011

Hora de fazer as malas...

Ai ai ai... último dia de tour em Londres. Amanhã embarco pra Roma pra mais 1 semana de férias... eita vida boa né... rsss

Hoje levantei cedo, levei minhas coisas para outro quarto, porque chegaram mais 2 estudantes na casa. Teoricamente eu deixaria a homestay hoje, mas paguei por um dia a mais.


Levantei, tomei café e fui para a missa. Fui numa igreja linda aqui perto, chamada Westminster Cathedral. Não é a Westminster Abbey (Abadia) onde o principe casou, porque lá não é igreja católica, é anglicana.

Eu descobri essa igreja vindo pra casa ontem, pesquisei na internet e vi os horários das missas. A missa era as 9:00... Cheguei lá às 9:02 e já estava quase no Glória... Uma missa bem tradicional, não durou nem 1 hora. Entendo o ritual mas não entendi muito o que Padre falou. Era um padre bem velhinho, quase não ouvia a voz dele... Veja as fotos da Igreja, muito bonita pro fora e por dentro.


Sacrário

um local dedicado a Nossa Senhora


Depois da missa, fiquei lá dentro por quase 1 hora, rezando... pensando... rezando por todos aqueles que me pediram orações...

De lá fui encontrar a Misoo. Combinamos de almoçar e ir no cinema, mas os problemas mudaram completamente... rs...

Decidimos andar um pouco. Eu a levei em alguns lugares que ela ainda não conhecia... Olha só, eu sendo guia turístico em Londres. Enquanto eu a esperava fora da estação do metrô pelo menos 2 pessoas me pediram informações sobre localização... me senti a própria londrina... hehehehe

Aproveitei para tirar foto dentro do famoso telefone vermelho... posso falar uma coisa? o cheiro lá dentro estava péssimo... tive que prender a respiração. sério mesmo!!!


Fomos na Piccadilly Circus, mostrei umas lojas pra ela... hehehe... Depois entramos num Pub para almoçar.

tradicional prato ingles: fish and ships (peixe e fritas) com feijão verde... booom...

quem vê a foto pensa que eu bebo... A Mesoo emprestou a cerveja dela pra mim...
Depois do almoço fomos a um mercado de frutas e comidas chamado Borough Market, igual ao nosso Mercadão (o nosso é melhor). Demos umas voltas lá... tinha umas coisas bem diferentes. Ah, encontrei Assaí lá e queria mostrar pra Mesoo como é bom, mas só tinha suco, não tinha o que a gente costuma comer no Brasil como se fosse um sorvete... pena...

De lá, fomos num lugar que eu queria muito ir, chamado Shakespeare Globe. É um teatro famoso em Londres onde todo verão são apresentadas peças de Shakespeare. É lindo e é uma reconstrução do teatro de Shakespeare da cidade onde ele viveu (Strattford-Upon-Avon)... já falei dela aqui no blog.

Eu imaginava bem diferente. Imaginava maior, mas ele parece ser pequeno, mas não é... cabe pelo menos 3 mil pessoas... não parece mas foi o que a guia disse. Lá não tem sistema de som ou coisa do genero. Os atores interpretam no gogó... eu queria muito ver uma peça aqui, mas vai ficar pra próxima...


roupa usada na apresentação de Elizabeth I



vista do palco

vista das "poltronas"



De lá, fomos andando até a Millenium Bridge (Ponte Milenio)... atravessamos a ponte e chegamos na St. Paul Cathedral.





De lá, fomos num café tomar um chocolate quente... e depois fomos embora... na estação tivemos que nos despedir... e foi bem triste...

Uma coisa que tenho certeza nesse lance de intercambio é que a coisa mais fácil é fazer amizades, porque está todo mundo sozinho e ninguém quer ficar sozinho... Então a gente tem uma necessidade de fazer amigos pra conversar, pra passear, etc...Porém a coisa mais dificil é dizer tchau, porque dependendo da pessoa, no caso da Mesoo, ela mora na Coréia, então fica dificil né... Nos abraçamos e começamos a chorar, ela foi uma companheirona essa semana e principalmente esse final de semana. Nós ficamos juntas o tempo todo. E ela é muito doce, muito educada, muito carinhosa. Mas continuaremos nossa amizade pelo facebook, pela internet...
Wal e Mesoo...
No caminho de volta, liguei pra casa... falei com a Walzinha (minha irmã)... quase 30 dias sem conversar com ela... minha mãe não estava em casa, tinha ido na minha casa buscar conta pra pagar...

Quando voltei pra casa, a janta já estava pronta, e eles fizeram um jantar especial pra mim. Achei muito bonitinho... Eu não tenho do que reclamar. Eles foram bem atenciosos comigo.

Bem, agora tenho que terminar de arrumar as malas, já está quase tudo pronto... Amanhã saio cedinho pro aeroporto. Pedi p/ o transfer da escola vir cedo, porque é 2a feira, e não quero arriscar ficar no transito.


E é isso minha gente... A etapa de Londres está terminando... eu amei essa cidade. Só tenho coisas boas pra contar. Na volta passei na frente do Big Ben e disse pra ele... Amigo, até mais... eu volto!!! rss

Mas ainda tem mais... Itália, me aguarde, estou chegando... hehehehe... Não sei se lá terei internet o tempo todo, espero que sim... mas vou dando notícias ok???

Muitos beijos pra todos... e bye!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário