segunda-feira, 17 de outubro de 2011

2o dia de Amsterdam...

Bem, continuando... No dia anterior, já haviamos combinado quem iria tomar banho primeiro. Acertamos os despertadores para horarios diferentes... porque eram 5 mulheres, 1 banheiro, 1 grande problema... hehehehe... é assim, tem que planejar, se não dá confusão... rss

Tínhamos que estar prontas e com café tomado às 8:50, porque o guia ia levar a gente para conhecer uma tradicional fábrica de queijos e outra dos famosos sapatos holandeses. Mas eu a Cynthia optamos por não ir. Como tínhamos apenas 1 dia para conhecer Amsterdam optamos por bater perna por nossa conta. Pegamos um mapa e fomos explor Amsterdam.

O dia estava prometendo ter sol, porém, o frio era de matar. Eu estava usando tanta roupa que mal podia andar: 2 calças, meias, botas, 2 camisetas de manga comprida, 1 blusinha de lã e 1 casaco de couro, luva, boina e cachecol. Carla, seu presente (chachecol) me salvou mais 1 vez... tks... rs

Mas tirando o frio, o sol já estava aparecendo. As ruas ainda estavam vazias ainda, porém, já tinha algumas bicicletas na rua...

Nosso primeiro destino era o Museu Van Gogh. Fomos andando até lá. Paramos, perguntamos, paramos, perguntamos... quando estavamos quase chegando olha o que encontramos... Era o nosso próximo destino, mas sem querer, acabamos esbarrando nele. Fica bem pertinho do museu. Ir em Amsterdam e não tirar foto nesse lugar é a mesma coisa que não ir... Não tem como tirar foto sem ter alguém no fundo, mas ainda demos sorte porque era cedo e tinha pouca gente.

Depois fomos ao museu do Van Gogh... Eu não entendo de arte, mas o museu é apaixonante. Os principais quadros, a vida dele toda ali exposta. Amei...

De lá seguimos para a Anne Frank House, que é uma casa bem famosa, onde viveu uma uma família durante a perseguição aos judeus. A menina chamada Anne Frank escreveu um diário que conta como foi viverem escondidos na casa. Esse diário virou livro e já foi publicado em diversas línguas. É um sentimento muito estranho lá dentro. Saber o que todas aquelas pessoas passaram e estar ali dentro onde tiveram tantos momentos de agonia e medo... é meio surreal. Claro que não podia tirar fotos né...

Depois voltamos para a Dam Square para procurar um lugar para almoçar. Já passava da 1 da tarde e tava morrendo de fome. Paramos em um restaurante argentino e comemos muito bem. Comi bife de chorizo... lembrei do passeio em Bariloche... cidade linda, comida boa, tudo de bom...

Depois passamos o resto da tarde batendo perna, entrando nas lojinhas, passeando pelas ruas... Ah, parei na C&A e tive que comprar um casaco mais quente, porque o meu não estava sendo suficiente. Tiramos mais fotos, olha essa em cima da Vespa... pedimos emprestada para tirar foto... hehehe

Gente, eu a Cynthia andamos quase 10 horas... minhas pernas estavam doendo e os dedos dos pés pedindo arrego... rsss

No final do dia, voltamos para o hotel. Descansamos um pouco e esperamos a Samantha pra jantar. Como ela não apareceu, voltamos pra rua e jantamos em um outro restaurante argentino. Esse tinha até um cantor com um violão cantando músicas em espanhol. O restaurante era argentino, mas a dona era italiana... Muito engraçado... A comida estava ótima. Depois da janta, andamos mais um pouco, voltamos pro hotel e cama, já era quase 11 da noite... Tínhamos que madrugar de novo no dia seguinte.

Se gostei de Amsterdam? Sim, adorei. Amsterdam tem todo seu charme e é uma cidade bem diferente. A arquitetura é muito bonita e a cidade acolhedora. Mas não viveria e Amsterdam. Muito turista, muita bicicleta, tudo muito caro também. Mas indico, vale a pena...

Bem, no próximo post falo sobre Bruges... Bye!!!