sábado, 22 de outubro de 2011

Um sábado no parque...

Oie... só pra registrar... tá muiiito frio aqui... rsss

Hoje eu acordei umas 8:00 horas, tomei banho, atualizei o blog e o face com as fotos de ontem e caí no mundo. Tinha combinado de ir com a Misoo no Kensington Palace hoje.

Primeiro tive que encontrar um outro jeito de me locover daqui, porque a estação de metrô q eu uso aqui estava fechada de novo... Hoje e amanhã. Aliás, hoje várias linhas estão fechadas. Como já falei em outros pots o metrô daqui tá dando duro pra modernizar, aumentar, enfim... tem obra pra todo lado.

Peguei um onibus aqui perto de casa e fui até a Trafalgar Square, perto da Piccadilly Circus, um ponto altamente turístico de Londres.

Bus 24 to Pimlico - Sentei lá em cima e fiquei vendo a cidade...
Hoje descobri que ficar em Londres no final de semana é loucura. Os principais pontos turísticos tem muiiiito turista (óbvio né). Até agora tinha viajado todos os finais de semana, não tinha visto Londres no final de semana.Olha o povo daqui deve odiar isso, é gente pra todo lado, tirando foto, abrindo mapas, perguntando... Where is... Onde fica tal coisa... Olha a fila da Abadia de Westiminster aí embaixo...


Aí embaixo, o povo tentando chegar perto do Big Ben...


Encontrei a Misoo na estação Halborn e almoçamos num restaurante italiano perto da escola. A lasanha daquele lugar é muito boa... Conversamos bastante... A Misoo é nota 10 e eu a admiro muito. Ela é coreana. É casada e tem uma filhinha de menos de 2 anos. E está aqui em Londres estudando inglês para uma melhor oportunidade de trabalho. Ela é fofa demais, tão carinhosa.

De restaurante seguimos de metro para o Kensington Palace, que foi um dos locais em que morou a Rainha Vitória. Infelizmente quando chegamos lá descobrimos que o Palácio está parcialmente fechado para reforma. Ano que vem reabrirá com uma big exposição da Rainha Vitória, ou seja, vou ter que voltar a Londres né... hehehehe... Tinha apenas alguns comodos liberados para visitação, mas o preço obviamente não era diferente. Então decidimos não entrar, porque vimos um zum zum zum dizendo que não valia a pena.

De qualquer forma o Kensington Parque que fica em volta do Palácio é fantástico. Aproveitamos para andar, bater papo... Estava sol, porém muito friio. O dia foi ótimo, acho que foi o dia em que eu mais conversei em inglês. Muito bom....





Monumento em homenagem ao Principe Albert, marido da Rainha Vitoria




Depois voltamos pra casa... Eu acordei de manhã e vi o sol, achei que não tava tão frio. Saí com uma blusa de manga comprida e a jaqueta... Não era suficiente... tava congelando... Voltei pra casa pra começar a arrumar as malas... preciso agora praticar a arte de achar espaço onde não tem... hehehehe...

Planos para amanhã? Vou tentar ir a missa, vou almoçar com a Misoo novamente e talvez vamos ao cinema, não sei ainda... Amanhã eu conto ok... Bjs, bye!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário