quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Westminster Abbey e Abbey Road dos Beatles!!!

Oi gente... O dia amanheceu friozinho hoje. Até coloquei casaco e bota (suuuper chique). Quando saí de casa estava frio, quando entrei no metro, meu Deus, quase cozinhei. E é o tempo todo assim, você está na rua, tem vento, frio, garoa... vc está dentro do metro ou nos outros lugares fechados é muito quente, eu não sei como a saúde desse povo aguenta.

Hoje aproveitei para tirar uma foto do pessoal da sala, porque alguns alunos estão indo embora na próxima sexta-feira. A foto não saiu muito boa, porque coloquei pra tirar no timer sozinha. Vamos aos nomes. De cachecol rosa é a Camila (Brasil), do lado dela é a Misoo (Coreia), do lado dela é a Amber (Taiwan), do lado dela é a Veronique (Suiça). Do meu lado, a loira é a professora Sara (britânica), a de blusa preta é a Carmem (Romenia, mas mora na Italia), acima de mim é o Andre (Suiça, mas a familia é de Portugal), do lado dele é o Young (Coreia), do lado dele é o Daniel (Suiça), do lado dele é o Karim (Turquia), do lado dele a Lennin (Suiça) e o Nori (Japão). This is my class... amazing!!!



Depois da aula fomos direto para Westminster Station, queríamos entrar dentro da Abadia de Westiminster hoje (onde o principe William se casou). Semana passada quando passamos na frente já tinha fechado, então hoje chegamos cedo e conseguimos pegar o último horário.

Antes de entrar na Abadia, fomos almoçar. Hoje a Carmem, uma outra menina que estuda comigo, foi com a gente. Ela é da Romenia, mas atualmente mora na Itália. Como estavamos do lado do Big Ben a gente não resistiu e tiramos mais pictures...


 



A abadia de Westminster fica do lado do Big Ben e do Parlamento. Pagamos 16 libras pra entrar e não podia tirar foto... que raiva..Ela é muito grande, não dá pra tirar uma foto de toda a igreja. Essa é uma das entradas, mas não foi a entrada que a Kate entrou (só para registrar...rs...)
Lá dentro é uma coisa inexplicável. O engraçado que por fora ela é tão grande, mas por dentro você não tem essa sensação. Na TV durante o casamento real as imagens mostravam uma igreja imensa, eu tinha uma imagem totalmente diferente. O espaço que a Kate percorreu não é tão grande e os lugares ocupados pelos convidados também não é tão grande. Na verdade a igreja é mais um cemitério né. Tem trocentas pessoas enterradas lá dentro, inclusive vários reis e rainhas, além de muitos nobres, soldados, pessoas importantes na história, etc... Os túmulos passam uma imagem tão forte. A maioria deles tem com se fosse esculturas que retratam a pessoa em cima deles. É tanta informação, tanta história. Olha, valeu a pena o dinheiro pago. É realmente uma pena não poder tirar fotos, mas quem tiver curiosidade pode procurar na net. Com certeza há imagens de dentro da igreja. Não preciso nem dizer que tinha um monte de brasileiros lá né... rs

Logo do lado de fora, encontramos esse monumento em homenagem a Abrahan Lincoln.


Ah, hoje fizemos uma coisa que já estava planejado desde a vinda pra cá por mim e pelas meninas. Fomos até a famosa faixa dos beatles... na Abbey road. Eu já tinha visto no mapa no Brasil onde ficava e confirmei com o motorista da excursão de sábado. É bem facinho. Pegamos a linha Jubilee e descemos na estação St. John Woods. Quando você sai da estação tem uma placa explicando o caminho. Andamos coisa de 5 minutos a pé e chegamos. Agora o duro foi tirar a foto porque não tem farol e os carros passam o tempo todo, mas eu já tinha lido na internet que neste exato local os motoristas tem paciencia porque sabem o quanto essa faixa é famosa, porém confesso que é dificil. Tentamos algumas vezes e no fim essa saiu legal.


Vejam que os carros estão parados esperando a gente tirar a foto. A gente riu tanto, porque as fotos não ficavam boas e voltavamos pra tirar de novo. A sorte que a Carmem estava com a gente pra tirar a foto das três patetas... hehehehehe...

E o melhor, foi só a gente tirar essa foto, que começou a chover, com um vento de levar embora o guarda chuva. A chuva durou sei lá 3 minutos, mas atrapalhou nossa sessão de fotos... mas no fim foi muito divertido.

Depois da aventura da Abbey Road cada uma foi pra casa. Já estamos na 2a semana aqui e o cansaço vem batendo forte. A gente anda muito pra tentar ver o máximo de coisas possíveis e no final do dia os pés estão moídos, coitados... mas é assim mesmo... Em Londres façam como os londrinos, andem muiiiito... rs

Saudades de todos, beijos, até o próximo post. Bye!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário