segunda-feira, 17 de outubro de 2011

1o dia de Amsterdam... Holanda...

Oi gente... Por aqui tudo maravilha. Está um friozinho londrino. Um calor de matar dentro daquele metrô e na rua um vento gelado. Típico outono londrino.

Fui para a aula cedo, estudando dentro do metro, porque faltei no teste na 6a feira para ir para Amsterdam. No fim a teacher me deu um teste pra trazer pra casa e devolver amanhã... Moleza né... rss

Depois da aula almocei rapidinho, até porque hj estava sozinha. A Carol já voltou pro Brasil e a Camila está em Paris, volta hj a noite. Depois do almoço passei no mercadinho pra comprar pasta de dente, água, bolacha, shampoo, essas coisas. Depois fui numa loja de sports comprar umas coisas pro Edinho (espero que essa chuteira sirva viu... )

Agora tô em casa, vou atualizar o blog, o facebook, fazer minha lição de casa e descansar, pois o final de semana foi extremamente cansativo.

Agora como prometido vou tentar resumir a viagem desse final de semana. Foram 3 dias, sendo dois deles em Amsterdam, na Holanda e 1 dia em Bruges, na Bélgica. Vamos ao 1o dia...

Na 6a feira, dia 14/10, levantei de madrugada, tinha que estar no local combinado as 6:20 da manhã. Ainda bem que era uma estação de metrô perto da minha homestay. Cheguei uns 10 minutos antes e já tinham algumas pessoas esperando. De cara, uma menina me perguntou se eu estava esperando o onibus de Amsterdam, então fiquei tranquila que estava no local certo, ou as duas estavam no local errado né... rs

O onibus chegou e saímos da estação às 6:30hs. O trajeto foi o seguinte. Fomos até uma cidade da Inglaterra chamada Dover, que é um porto. De lá o onibus entrou numa Ferryboat. Gente, eu nunca fiz cruzeiro, enão nunca tinha entrado num navio tão grande. Lá dentro cabiam vários onibus, caminhões, carros, além das pessoas é claro.



Esse porto de Dover faz fronteira com a França. Então passamos pela imigração francesa. Na fila comecei a conversar com a menina da estação do metrô e descobri que ela é mexicana (Samantha) e tinha outra menina com ela, de onde???? Brasil é claro, do Rio de Janeiro (Cynthia). Já fizemos amizade e ficamos juntas durante a viagem.



Ficamos cerca de 2 horas dentro do navio. Lá dentro tinha até freeshop. Desembarcamos na França e fomos pela França até entrar na Bélgica e depois na Holanda. Nesse percurso não tem imigração, eu achei uma pena porque queria tanto os carimbos no meu passaporte... rs...

O grande problema é que tinha um transito inacreditável no caminho. Nós paramos 45 minutos para almoçar e no geral gastamos 12 horas, acreditem, 12 horas para chegar em Amsterdam. Olha, se eu soubesse que era assim tão longe não sei se teria ido, mas não tinha pesquisado, e como já estava no caminho, fazer o que... Dessa vez fui esperta e levei um livro. Li mais da metade, mas a vista era bonita, então sem stress.

Quando chegamos em Amsterdam, por conta do atraso, o guia nos levou direto para um passeio de barco, nos famosos canais de Amsterdam. Só para registrar, estava muiiiito frio. O passeio foi ótimo, deu pra ter uma noção de Amsterdam. A cidade é linda e nas beiras dos canais tem muitas casas barco (houseboat), assim como em Paris.




Eu já tinha lido sobre a quantidade de bicicletas em Amsterdam, mas gente é coisa do outro mundo... Imagina a quantidade de motos que tem em SP, pois é, eu acredito que em Amsterdam tem mais bicicletas do que gente... pedestre lá não tem vez, só as bicicletas...


Depois do passeio de barco, fomos para o hotel. A tonta aqui não tinha lido o papel da viagem, e achei que ia ficar em hotel, mas na verdade era um hostel, muito comum na Europa. A entrada do hostel era num bar e restaurante. Eu, Samantha e Cynthia dividimos o quarto com mais 2 americanas, ao todo eramos 5 e um só banheiro... cruel... mas o quarto era arrumadinho. O hostel era meio xexelento, mas era muito bem localizado e limpinho. Por 2 noites tava bom...

Nós ficamos bem pertinho da Dam Square, um ponto turístico tradicional de Amsterdam.Tinha até um mini parque de diversões na praça. Tinha muita gente por todo lado.


No hotel, guardamos as coisas e voltamos pra rua. Fomos fazer um tour na famosa Red Lights, onde tem as "garotas de programa" trabalhando legalmente. Em Amsterdam a prostituição é um trabalho legalizado e é super normal esse tipo de coisa. Elas ficam atrás de um vidro apenas com roupa de baixo e ficam lá se mostrando, esperando os clientes... é meio surreal... rs... Infelizmente não podia tirar fotos para provar o que estou dizendo, mas se vocês pesquisarem na net sobre o assunto, vão comprovar o que estou dizendo.

Depois do tour na rua da luz vermelha (rs) ficamos livre do guia e demos umas voltas e paramos para jantar numa cantina italiana. Depois da janta, hotel, banho e cama...

O 2o dia fica para o próximo post... Bye...








Nenhum comentário:

Postar um comentário