domingo, 9 de outubro de 2011

1o dia de Paris... A torre é linda...

Oi gente... voltei... estou em Londres de novo... Amei Paris, mas no fundo do coração, Londres é muiiito melhor... Estou suuuper cansada. Acabei de chegar. Sao 10:45 da noite em Londres, jah tomei um bom banho, e vou tentar resumir pelo menos o 1o dia de Paris e amanha continuo o restante.

Fui p/ Paris com uma excursão da escola. Achei mais prático e mais barato também. O legal é que a Carol foi comigo, então jah sabia quem seria minha companheira de quarto e já tinhamos os mesmos planos.


Acordei antes das 6 da manhã na sexta feira (07/10), a mala jah tava pronta. Encontrei com a Carol perto da escola e fomos para a King Cross/St. Pancras International. Nessa estação tem trem para vários lugares da Europa. Eu viajei de Eurostar. São 2:30 de viagem, super rápido e tranquilo. Lá eh super facil a sinalização. Achamos o local indicado e ficamos esperando. Chegamos primeiro que o guia. Ele nos deu o ticket, passamos pela imigração (super rapidinho) e ficamos esperando nosso trem.


Depois que abriu a plataforma, achamos nosso "coach" (vagão) e guardamos nossa mala. O trem é relativamente confortável para uma viagem rápida. E gente, é um sonho, fala sério... ter uma estação de trem perto de casa, que te leva para vários lugares da Europa.. hehehe... pena que é tão caro... rs.. Ah e é obvio que tinha vários brasileiros no trem, inclusive uma menina de são caetano do sul... eita mundo pequeno.



Depois de 2 hs e meia chegamos a Paris. Lah é 1 hora a mais que Londres (5 horas a mais que o Brasil). O tempo jah estava nublado. Saimos da estação e fomos para o onibus da empresa de turismo. O guia que nos recepcionou na estação foi com a gente para Paris e era o guia da excursão (péssimo guia pra falar a verdade).Dentro do onibus fizemos um tour, passando pelos principais pontos. E eis que finalmente chegamos nela... A torre... A Torre Eilfel.. Ainda estavamos um pouco longe dela. Esta foto é do alto do Trocadero, um ponto turistico de Paris. Gente, eu chorei quando a vi... Chorei por estar em Paris, chorei por ver a torre. É linda, só vendo para entender. Carol, nossa foto ficou linda!




Depois do tour, fomos p/ o hotel. Fizemos o check in, deixamos as coisas no hotel e rua... Jah eram umas 3 da tarde... Ah, e jah tinhamos almoçado um delicioso Crepe frances... O guia nos informou a direção do metro e lá fomos nós. Apanhamos um pouquinho pra entender como funciona o metro daqui, que achei anda mais complexo do que o de Londres, mas soh no primeiro dia, depois acostumamos. Mas 1a impressao negativa de Paris, ninguem tem paciencia. E nem todo mundo fala ingles. A mocinha do guiche do metro era bem grossa, mas conseguimos nos comunicar e comprar o bilhete. Pegamos o metro direto para o Arco do Triunfo.


Tiramos essa foto e derepente começou a chover. A Carol ficou brava porque não conseguiu tirar uma foto... mas depois voltamos lá... rs...Do Arco fomos para o Louvre... Estavamos super ansiosas...


Essa é aquela parte da piramide que fica para dentro... 


O Museu do Louvre é um negócio do outro planeta. É simplesmente imenso. Com certeza não dá pra ver tudo em apenas 1 dia. Vimos uma pequena parte, muitos quadros e claro... ela... A Monalisa, do Da Vinci... Como todos jah ouviram falar, o quadro eh minusculo, mas todo mundo entra lá pra ver. Tem várias placas mostrando o andar e a sala... porque todo mundo pergunta: Onde está a Monalisa?



No museu pode tirar foto, mas sem flashes. Olha, tirei trocentas fotos lá dentro, não dá pra mostrar todas...  Lá fora continuava garoando, mas deu pra tirar umas fotos nas piramides. Simplesmente lindas...








Saindo do Museu do Louvre, tinha parado de chover, então fomos andando, andando... Chegamos na Praça de la Concorde, olha a torre lá no fundo...


Andamos mais ainda, chegamos na Champs Elysees, cheia de lojas mega caras.  Jantamos na por lá, e depois seguimos até o Arco do Triunfo de novo e jah era noite...




Depois de tirar fotos no arco, voltamos pro hotel. Eu estava acabada de cansada e a Carol também coitada, inclusive estava bem gripada com dor de garganta.

Bem, jah está bem tarde e estou com muito sono e cansada. Amanhã continuo o post... bjs... bye!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário