segunda-feira, 10 de outubro de 2011

2o dia de Paris... Eu subi na Eiffel Tower...

Oi gente... Segunda feira, dia 10/Outubro, estou na 3a semana em Londres... parece que faz séculos que saí do Brasil, o tempo voa... e eu continuo amando Londres... hehehe... mas com muitas saudades de casa, da minha família, dos amigos, da comida, enfim, de tudo.

Hoje acordei bem cansada por causa do fim de semana em Paris, mas valeu muito a pena. Hoje o dia foi tranquilo. Depois da aula descobrimos um restaurante italiano suuuper legal. Bem aconchegante, o garçom era educadíssimo e a comida muito boa. De lá, a Camila foi fazer umas coisas e ia pra casa, ela ficou gripada também no fim de semana. Eu e a Carol fomos bater perna, depois fomos na Igreja St. Paul, muito bonita. Saímos de lá já estava escurecendo, vejam a foto que bonita. Foi a única foto do dia, acreditem se quiserem. A gente estava tão cansada que não tinha forças nem pra tirar foto... rs



Bem, mas vamos ao que interessa, vamos falar do 2o dia de Paris. Eu e a Carol acordamos bem cedinho, antes da 7, tomamos banho e fomos tomar café da manhã no hotel. Ficamos no Ibis. O café da manhã era tudo de bom, muitas opções, fizemos uma big refeição. Levamos até lanchinho do hotel pra rua, para comer antes do almoço. Carol e eu somos super economicas... afinal em euro meu bem, tudo é caro. E gente, comer em Paris é muito caro. Londres eu já achei caro, Paris é pior.

A Carol continuava bem ruim da gripe, mas não dava pra enrolar...Depois do café, pegamos o metro e fomos direto para a igreja Sacré Cour. Foi facinho chegar lá. Descendo do metro, vimos um povo andando morro acima e a Carol falou vamos seguir aquele grupo, deve estar indo pra lá... e estava mesmo... rsss

Gente, essa igreja é linda demais. Lembra daquela novela Viver a Vida? Quando a Helena estava numa escadaria vendo Paris do alto, pois é.. é a própria... Entrei, fiquei um tempão dentro da igreja, é lindo lá dentro e não pode tirar fotos. Não sei o que me deu, mas chorei na igreja, chorei quando vi a Torre Eifel, é tanta coisa bonita q eu sempre tive vontade de conhecer.







Quando a gente chegou tinha pouca gente, quando a gente saiu já estava lotada. Olha o tanto de gente atras. Só para registrar estava muito frio. Não dava pra andar muito a pé, então abusamos do metro. A gente comprou um passe unico para os 2 dias por 15 euros. Usamos muiiiito. Cada passagem custava 1,70 euros, então foi um ótimo negócio.

De lá fomos para a Torre Eifel. Nosso plano era subir na torre. Tinha uma fila gigante... Já eram quase meio dia. Nós entramos na fila e ficamos lá por no minímo 2 horas. Entre fila, subir e descer ficamos 4 horas lá. Mas valeu a pena. A subida pra mim foi difícil porque tenho pavor quando estou subindo num lugar muito alto. O elevador é panoramico e meu pavor só aumenta. Mas quando chego no alto, não tem problema. Fico de boa, meu problema é na subida.

A base da torre é um negócio gigante. Olha, a engenharia daquilo é fora de série.





 

Olha só tenho um comentário. Valeu muiiiito a pena esperar. Fomos pro topo da torre, pagamos 13,40 euros. Tava muito frio, ventava demais, mas a vista é fantástica. Você vê Paris de cima. Dá pra ver tanta coisa: O Louvre, o Ardo do triunfo, a praça da Bastilha, de La Concorde, o Rio Sena então é enorme... É claro que as imagens parecem de pertinho por causa do zoom da máquina, mas vejam as pictures... 








Olha o Arco do Triunfo lá no meio...


Tiramos milhares de fotos e descemos... Ventava muito e o frio só aumentava. Em frente da torre tem um jardim enorme... Tiramos fotos legais lá...


Continuamos andando e tirando mais fotos da torre. Gente é um negócio cativante... Você não consegue parar de olhar pra ela... E dá pra ver ela de bem longe... ou seja, quase de todo lugar você a vê.



Depois da torre, fizemos um lanchinho, e fomos para o passeio de barco no Rio Sena... Vale a pena também. Foram 11 euros e você vê vários pontos legais.



Minha máquina dá pra tirar foto panorâmica, fica um verdadeiro quadro de paisagem.


Depois do barco a gente já estava podre, mas queríamos muito ver a torre a noite, toda iluminada. Voltamos para o Trocadero, que é um ponto turistico, e sentamos num restaurante para jantar e esperar anoitecer. Foi a refeição mais decente que fizemos e carinha tb, 20 euros pra cada uma.

Agora a coisa mais incrivel aconteceu nesse restaurante. Eu acompanho um blog chamado: www.drieverywhere.net. É de uma brasileira que mora em Londres e já viajou por muiiitos lugares do mundo. É minha ídola. rsss... O blog dela é fantástico. Eu estou seguindo várias dicas aqui em Londres. Eu tinha vontade de conhecê-la pessoalmente mas nem imaginei em perguntar pra ela se era possível. Uma porque ela viaja muito, a passeio e a trabalho, e outra porque imagina o tanto de gente que acompanha o blog dela e quer a mesma coisa.

Eu entrei nesse restaurante e fui no banheiro. Tinha uma mulher na minha frente na fila. Eu olhei, olhei e pensei, será??? E perguntei: Você é a Adriana??? Ela olhou meio estranhou  e eu falei: Eu acompanho seu blog, sou do Brasil, meu nome é Waldilene e sou fã do seu blog... Gente, era ela mesmo. A gente riu pra caramba. Eu falei: se eu esbarrase contigo em Londres já seria bizarro, agora esbarrar com você na fila do banheiro em um restante em Paris, dentre trocentos que tem aqui, meu Deus, isso é muito louco. Ela achou muito engraçado também. Como boa tiete eu pedi pra tirar uma foto com ela. Ela é linda pessoalmente.


Depois dessa, pedimos o jantar... A entrada era sopa e estava deliciosa.


Depois do jantar, fomos novamente ver a torre. De noite ela fica todo iluminada... Mais linda ainda. O frio tava de doer, mas aguentarmos firme...




E esse foi nosso 2o dia em Paris. Amanhã continuo com o 3o dia. Aqui já está tarde e ainda tenho que fazer meu dever de casa da escola. Beijos... Bye !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário