terça-feira, 11 de outubro de 2011

3o dia de Paris... Assisti missa em francês...

Olá everybody... O tempo hoje está razoável. Não está muito frio, mas venta muito, então a sensação de frio é maior. Dia normal hoje. Fui pra escola. Da escola fomos almoçar, eu, Carol e Camila. Hoje almoçamos num lugar bacana... Essa semana estamos tentando fugir dos lanches. Eu não aguento mais McDonalds, Subway, Baguetes, my God... que saudade de arroz e feijão.. rs...

Hoje eu almocei um Risoto de Cogumelos maravilhoso... Olha em média para uma boa refeição com salada,  um prato principal e mais refrigerante ou água, eu pago umas 13 libras. No restaurante brasileiro que fomos eu gastei 5 libras, mas a comida não era boa.

Depois do almoço vim pra casa. Hoje eu vou assistir Wicked, um musical que eu queria muito ter visto em NY em não vi. As meninas vão comigo e a nossa amiga japonesa também vai. Vim pra casa cedo, pra tomar banho e me arrumar para o musical. Muito chique, em plena terça feira, eu indo pro teatro... rs... E amanhã vou em outro musical. Amanhã vou ver Les Miserables que não vi quando foi pro Brasil e todo mundo diz que é sensacional. Paguei 20 libras em cada ingresso, é no fundo do teatro, mas tudo bem, o importante é ir né... Como diz minha amiga Carlotinha, antes ir e ver de longe do que não ir. Então eu vou... rs

Bem, vou tentar resumir o terceiro dia de Paris. O Domingo confirmou as previsões de chuva. Levantamos cedo e já vimos o mal tempo. Sete da manhã em Paris ainda era um breu, tudo escuro. Tomamos nosso big café reforçado e fomos pra rua. O dia já começou meio zicado. Fizemos o check out e pedimos para o mocinho guardar nossas malas. Ele foi todo prestativo abrir a salinha, mas derepente ele perguntou: Vcs estão em grupo? Respondemos que sim e o nome do guia. Ele falou que não podia guardar nossas malas naquela sala, que tinha que ser com todos as outras malas do grupo numa outra sala e o guia tinha que estar presente organizando... Ah, q raiva.. ele ligou no quarto do guia e ninguem atendia e olhou pra nossa cara tipo assim: não posso fazer nada. A raiva foi subindo, a gente reclamou, fizemos cara feia, e ele contra vontade abriu a outra sala. Vê se pode... falou que a 1a sala era para os hóspedes e a gente era o quê??? fala sério... Enfim, assunto resolvido.

Fomos para o metro, e aí tivemos o 2o problema do dia... A estação do metro perto do hotel estava fechada. Olhamos uma para a cara da outra (eu e Carol), tentando adivinhar as mensagens em francês, porque não tinha nenhum aviso em inglês (isso acontece o tempo todo lá). Chingamos um pouquinho, outras pessoas foram chegando, a gente tentou perguntar como a gente podia fazer, e nada... Derepente apareceu uma familia e mãe olhou viu a porta da estação fechada, ela falou alguma coisa e saiu correndo com o marido e as crianças. O que nós fizemos? fomos atrás... hehehehe... Eles foram para um ponto de onibus. Lá a gente olhou as linhas. Apareceu um onibus, a gente perguntou, não sei se o cara entendeu, só sei que entramos no ônibus e fomos parar no Arco do Triunfo. Descemos lá e de lá pegamos outra linha de metrô... Só aventura... Eu e Carol há essa altura já estávamos rindo... rsss

A gente deixou o 3o dia para ver as igrejas e as outras coisas que faltavam, que eram menos tumultuosas, e também com a chuva, foi uma escolha perfeita.

Primeira parada do dia. Fomos assistir a missa no Santuário da Medalha Milagrosa de Nossa Senhora das Graças. Meu irmão já tinha me falado dele e a Carol também já tinha ouvido falar. Com todos os percalços a gente ainda se perdeu um pouquinho, mas chegamos exatamente as 10 horas, na hora da missa. Assistimos a missa em francês... a igreja é linda. 2 casais sentaram do nosso lado e na hora da paz de cristo adivinha... eram brasileiros.. hehehe... eram do Espírito Santo... Tem brasileiro pra todo lugar em Paris, nós vimos vários no santuário.





De lá fomos para a Notre Dame... linda também, mas eu achei a do Canadá mais bonita. Estava tendo missa quando entramos, a igreja estava cheia. Podia tirar foto lá dentro mas sem flash.




 
Saindo de lá fomos para a Igreja Saint Suplice. Segundo a Carol acho que gravaram algumas cenas do Código da Vinci nessa igreja. Depois vou assistir o filme de novo pra ver... Antes mais uma picture no Rio Sena, ainda estava chovendo.


Essa praça fica em frente da igreja

 






Depois seguimos para o Jardim de Luxemburgo que ficava pertinho. É lindo também, mas como tinha chovido estava um pouco ruim de andar lá. Se no Outono já é bonito, imagina na primavera e no verão.


 


 Depois do Jardim, sentamos para almoçar... jáh eram mais de 2 horas da tarde... Almoçamos e fomos andar na Champs Elysees de novo... pra gente se despedir do Arco do Triunfo... rs


 Encontramos alguns brasileiros da excursão lá nas lojinhas... Todo mundo só olhando porque comprar que é bom nada... tudo muito caro... também só loja de 1o mundo... hehehehe

Voltamos para o hotel, a linha do metro jah tinha voltado... Ficamos esperando o guia e enfim voltamos pra Londres... Cheguei em casa já passava das 10 da noite, ultra-mega-hiper cansada... mas valeu muito a pena... Se quero voltar pra Paris? com certeza... rsss

No próximo post vou fazer alguns comentários sobre Paris... agora vou indo... bye...

Nenhum comentário:

Postar um comentário