quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Impressões de Paris

Oie... Todos viram os posts de Paris? Viram as fotos? lindas né? Pois é, Paris é assim, é uma cidade mágica, assim como Londres, é muita cultura, muita história.

Impressões da parte boa de Paris: os pontos turísticos de Paris realmente marcam a gente. A Torre é uma coisa de outro planeta. Como trabalho em empresa de engenharia, dá pra entender um pouco de estrutura. Cara aquilo com certeza deu muito trabalho pra ser erguido. Depois vou pesquisar quanto tempo demorou pra terminar. Mas é de uma grandeza... Você estando debaixo dela realmente vc se sente um feijãozinho, porque ela é muiiiito grande. É engraçado porque eu me decepcionei com a Estátua da Liberdade em Nova York, nos filmes ela parece tão grande e pessoalmente é bem menor. Mas a Torre Eifel é gigante... é tipo o Empire State de NY. A visão de todos os lados é maravilhosa. O Louvre é outro capítulo a parte, é muita cultura junta, e muita mesmo, porque lá é enorme. As igrejas são maravilhosas também. Enfim, realmente é um banho de cultura e história.

O sistema de metro deles é bem grande, parecido com o de Londres, mas acho o sistema de Londres melhor. Nem todo mundo fala inglês, mas dá pra gente se virar tranquilo.

Impressões da parte ruim de Paris: a impressão que eu tive é que os parisienses são um pouco mal educados, sem paciência com os turistas. E não foi só minha impressão, vários brasileiros que estavam com a gente na excursão acharam a mesma coisa. Eu não passei por isso, mas alguns brasileiros foram jantar mais tarde e disseram que a garçonete ou dona do restaurante sei lá eu, mandou eles a merda. Disse que eles estavam demorando demais para escolher e que tinham que comer logo, porque o restaurante ia fechar. Há muito trombadinha (ladrão de carteira e pequenos objetos) na rua. O guia avisou pra todo mundo ficar esperto. Pensei que tava no Rio de Janeiro.. rs... É tudo extremamente caro, principalmente comida. Quem nunca viajou para o exterior pode até surtar achando que é barato, mas depois da conversão coitada da conta bancária.

O transito deles é caótico, pior que o nosso... Eu até comentei que a gente fica tão preocupado com o que vão achar do Brasil na Copa e nas Olimpiadas... Se for os parisienses, eles vão achar a muvuca uma coisa normal. A única diferença é que eles tem muito metrô e nós não. Nós fizemos todos os passeios andando de metrô por todo lado, por causa da chuva e do frio, não dava pra andar muito a pé.

Mas também Paris é a cidade mais visitada do MUNDO. A Torre Eifel é o monumento mais fotografado do mundo. E você vê brasileiro pra todo lado... Eita povo que viaja...

Mas no geral eu adorei. Conheci várias coisas que queria muito, que até então só fazia parte dos livros de história pra mim. Os 3 dias foram suficiente para conhecer o principal. Se a pessoa ficar 1 semana pode fazer as coisas com mais calma, ir até Versalhes, que deve ser lindo também. Ir pra eurodisney... Enfim... mas pra mim foi tudo de bom. Valeu a pena o cansaço e a correria.

Mesmo a Carolzinha estando tão ruim da gripe, a gente conseguiu fazer muito coisa... Carol, valeu pela companhia... foi tudo de bom...

Mas se vocês me perguntarem se fosse para morar, é melhor Londres ou Paris, eu não pensaria duas vezes. Para morar Londres é muiiiito melhor.

Bye!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário