sábado, 1 de outubro de 2011

3a parte do Sabado: Castelo de Windsor

Almoçamos em Bath e fomos para Windsor, bem longe... mais 2 horas de viagem. O castelo é lindo e pagamos 17 libras para entrar. Tem algumas salas abertas ao público. Segundo o motorista da excursão, Windsor Castle é o castelo preferido da rainha. Eu sinceramente concordo (rs). O que vi em Windsor é mais bonito que a parte que eu vi do Palácio de Buckingham. Deve ser porque Windsor realmente é um castelo.. hehehe...





Essa capela (abaixo) fica dentro do castelo. Tinha a apresentação de um coral lindo. E gente, nem parecia uma capela e sim um cemitério... cheio de túmulos da nobreza, inclusive de reis e da familia da rainha Vitória. Não podia tirar foto dentro das salas... Sorry!!!


Mais fotos... Wal, Camila e Carol...




A entrada da casa de bonecas da rainha Mary... como diz a Carol, eu achei que a casa da Barbie fosse bacana... A casinha de bonecas da rainha tem várias réplicas do castelo em tamanho miniatura, inclusive tem água e luz de verdade... quem brincava com a rainha era muito feliz!!! rs
Ah, essa foi ótima... tinha um guarda bem pertinho. Esse deu pra tirar uma boa foto, se bem que era uma briga, todo mundo queria fotos.. Guardinha bonitinho... Esse aí já tava puto com tanta gente querendo tirar foto com ele... e olha esse outro, quem disse que eles não sorriem... Um cara fez uma piada e ele riu... e eu como boa paparazi registrei tudo... hehehehe





Essa panoramica ficou ótima...


Fora do castelo enfim consegui achar um monumento da Rainha Vitória (minha rainha preferida). O monumento do Castelo de Buckingham é bem maior, mas estava em reforma, todo coberto.


No fim do dia, voltando pra casa, o motorista deixou a gente pertinho da Harrods, uma loja de departamentos famosissima em Londres, mas não é qualquer loja de departamento. Aqui só te Louis Vuiton, Prada, Armani, Chloé, Miu Miu, Jimi Shoe... muitos perfumes, bolsas, roupas... É tudo absurdamente caro, uma carteira da L.V. custa a bagatela de 500 libras, mais de 1500 reais... Nem perguntei o preço da bolsa, porque ia desmaiar.. hehehehe... Mas entramos, tiramos fotos e saímos, e pra isso não pagamos nada... hehehe..

Carlinha, você precisava ver... a mulherada andando de prada e eu andando de tenis all star dentro da Harrods. A mulherada de bolsa Louis Vuiton (Lui para os intimos) e a gente de mochila da escola... Muito brega... rssss


Well, esse foi meu dia... super cheio. Meus pés doem, meus dedinhos dos pés doem muito... rss... mas tá valendo a pena... cada km andado... hehehe... Cheguei em casa, tomei um mega banho, jantei pizza (mais calorias) e depois que terminar de atualizar aqui vou dormir. Tá dando um trabalhão atualizar o blog, o facebook todo dia, mas não quero deixar acumular, porque é tanta coisa que quero contar. Enfim, agora vou dormir, amanhã acordo cedo de novo para o outro passeio.

Amanhã tenho: Oxford (ansiosa pra ver), Strattford-Upon-Avon e Costwolds. Amanhã o passeio termina tarde, se eu não conseguir atualizar amanhã a noite, só 2a feira.

Hoje já fez uma semana que saí do Brasil. Tô morrendo de saudades de mamis, papis, brothers, sister, cunhada, friends... sem falar no arroz, feijão e bife. Uma semana que não como arroz e feijão... mas vale o sacrifício. rsss...

Beijos pra todos e até o próximo post...

Nenhum comentário:

Postar um comentário