domingo, 2 de outubro de 2011

Dom, 2/Out, 1a parada... Stratford-Upon-Avon, a cidade de William Shakespeare...

Oi gente, estou hiper ultra mega cansada. Aqui são 9:50 da noite enquanto no Brasil ainda são 5:50 da tarde. Acabei de chegar dos passeios de hoje. Cheguei, tomei um banho demorado e jantei. Como meus pés doem... rs... Estou aqui baixando as fotos do dia e vou tentar atualizar o blog com todo o dia de hoje, se não aguentar de sono, faço por partes e termino amanhã.

Bem, o dia começou cedo novamente. Tinha que estar no ponto de encontro às 8:30 hs, um pouco mais cedo que ontem, thank God... Porém, o dia começou com um perrengue... Como eu já comentei aqui o metro tem trocentas baldiações e o ponto de encontro era na Kennington station, relativamente perto da minha estação (Pimlico). Eu tinha que pegar o metro, andar duas estações, fazer baldiação, andar mais 1 estação e pronto. Porém, quando eu cheguei na minha estação, adivinha: Estava FECHADA. A sorte é que antes de sair de casa, eu entrei no Journey Map (mega útil aqui em Londres) e confirmei a rota e por via das dúvidas peguei as linhas de ônibus que fazem o mesmo caminho do metro. Como ontem foi meio complicado, achei melhor fazer isso. Foi a minha sorte, porque bateu o desespero quando vi a estação fechada. Entrei na lojinha perto da estação do metro e confirmei a linha do onibus, porém eu não sabia onde pegar o onibus. O mocinho da loja me explicou direitinho e ulalala, não que eu cheguei lá.. rs...

Tive que pegar o onibus, descer numa estação do metro antes do ponto de encontro e lá peguei o metro, numa linha que estava funcionando. Cheguei em cima da hora. As meninas estavam suuuper preocupadas comigo, porque combinamos de nos encontrar direto no ponto de encontro, mas no fim deu tudo certo, e mais uma vez fiquei feliz de conseguir me comunicar e de conseguir chegar no local.

Fomos de micro onibus novamente, porém hoje estava lotado. Tinha gente da França, Italia, EUA, Australia, Japão e claro mais brasileiras além de nós.

Nosso primeiro destino foi para Stratford-Upon-Avon. Vocês podem pesquisar na net, mas é a cidade onde nasceu William Shakespeare. Gente, é uma cidade linda. Parece com Gramado, Campos do Jordão, Joinville, etc... Logo que chegamos nós fomos visitar a casa onde ele nasceu e viveu por muito tempo.


É uma espécie de museu. Tem alguns vídeos sobre a história dele e tem várias coisas na casa que são originais da época. Muito bacana... Amei...


Esta é a vista do fundo da casa... Eu, Carol, Camila e Miho, nossa amiga do Japão.


Essa é a entrada da casa. Algumas coisas foram reformadas, mas outras continuam sendo as originais.


Vista de algumas ruas em volta da casa... e o povo fazendo fotossintese no parque...
 
 






Esta é a igreja onde Shakespeare está enterrado. Do lado de fora tem um cemitério como toda igreja antiga tem. É tão engraçado nos filmes, ver as pessoas casando e saindo no cemitério... rs... O guia nos explicou que Shakespeare era considerado um homem rico na vila onde morava, mas na verdade era o pai dele que tinha dinheiro. Como ele tinha dinheiro diz a lenda que ele pagou para ser enterrado dentro da igreja, porque quem era enterrado dentro da igreja ia mais direto para o céu...


Por sorte podia tirar foto dentro da igreja. Lá no fundo tem os tumulos de Shakespeare, da esposa dele (Anne Hatteway) e outras pessoas da família.




  

Na cidade tudo gira em torno de Shakespeare. Depois do tour, fizemos um lanche rapidinho e fomos para Costwolds. É uma outra cidadezinha inglesa considerada cidade do campo. De dentro do bus, tirei essa foto dos carros. Veja que lá tudo é ao contrário. Não sei se conseguiria dirigir lá... A Carol e eu nos perguntavamos porque todo o resto do mundo dirige do lado certo, só os ingleses do lado errado? hahaha
O próximo destino está no próximo Post... Bye!!!









Um comentário: