sábado, 1 de outubro de 2011

2a Parte do Sabado: Bath

Continuando... Eu já sabia que Bath devia ser o máximo. Jane Austen, minha escritora favorita é britânica e viveu algum tempo em Bath, inclusive tirei foto na casa onde dizem que ela viveu. Bati um papo com o motorista sobre a escritora, principalmente sobre o livro Persuasão, que se passa boa parte da história em Bath. Já li Persuasão, Orgulho e Preconceito, Emma e Razão & Sensibilidade. Amo todos...

Como já disse o dia estava lindo, de muito sol, então o passeio foi nota 10. Como chegamos cedinho ainda não tinha muito turista. Fomos direto para um lugar que eles chamam de Roman Bath (Banhos Romanos). Lá tem uma fonte muiiiito antiga de águas termais, mas a gente não pode tocar na água. Lá dentro não pode comer, beber nada, nem fumar. A água deve ser bem quente, porque vimos a nascente que saem muita fumaça e alguns lugares fazem aquelas bolhinhas.

Eu já tinha lido sobre a história de Bath (além dos livros) na internet. As meninas não conheciam e adoraram o lugar. É uma cidade bem européia, com as casinhas de pedra, algumas casonas de pedras. É como se fosse Campos do Jordão, só que mais velho e mais bonito.





Tem uma abadia e outras igrejas super bonitas também. Muitos lugares, muitas fotos...




Edinho (brother), eu estava andando nas ruas de Bath e encontei vários suuuper carros, super máquinas, inclusive Ferrari... Olha esse Jaguar estacionado... Tirei essa foto pra você!


Nene, essa eu tirei pra você... O motorista disse que foi a casa que a Jane Austen viveu alguns anos... Amei.



Essa ruazinha é uma ponte, igual a que tem em Florença, uma ponte que é uma ruazinha cheia de lojinhas.


Essa é a caixa de Correios que a gente encontra nas ruas de Londres, mas essa é de Bath.


Resumindo, eu amei a cidade. Tinha mais coisas pra ver, mas deu pra fazer o principal. Agora vamos para o próximo destino: Castelo de Windsor... no próximo post. Bye!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário