quarta-feira, 2 de novembro de 2011

De Londres para Roma...

Eu sei, eu sei, eu sei... estou devendo os posts e fotos de Roma... já estou no Brasil e já voltei a trabalhar, então o tempo está escasso, mas vou tentar atualizar tudinho ok???

Vai ficar meio estranho porque vai ser tudo retroativo né, mas vou tentar fazer referência às datas pra ficar mais fácil, ok??? Então vamos lá...

No dia 24/10 (segunda-feira) acordei cedinho, na verdade não dormi bem né... ansiosa com a ida para Roma... eu estava um pouco preocupada com o clima, porque tinha recebido a notícia que na semana anterior havia chovido muito em Roma, muito mesmo... Então antes de ir verifiquei a previsão na internet, porque se a chuva continuasse talvez eu mudasse os planos, mas a principio o tempo estaria bom, apenas um dia de chuva.

Para vocês entenderem, a minha estadia em Roma foi assim: a principio eu reservei um hotel em Roma, perto da Estação Termini, que é uma estação central de metro e trem em Roma. De lá você se locomove para todo canto da Itália. Fiz uma pesquisa de preços pelo Booking.com na internet e fiz a reserva com a possibilidade de cancelar sem pagar nem uma taxa. Esse site é ótimo e vc pode fazer reserva para vários lugares do mundo.

Porém antes de eu viajar surgiu uma outra situação. Meu irmão quando foi pra Itália ano passado ficou numa casa onde moram alguns freis da Ordem Franciscana e eles alugam alguns quartos que estão vagos. É bem mais barato que os hotéis normais e super bem localizado. É bem simples, não tem tv, nem café da manhã, nem internet, mas tem uma cama e um chuveiro ótimo. Então acertei tudo com eles... Tem um missionário da Milícia da Imaculada que é meu amigo que está estudando em Roma e que acertou tudo pra mim, assim como ele ajudou meu irmão... O segredo é reservar com bastante antecedência porque são poucos quartos e deu tudo certo. Cancelei a reserva do outro hotel e pronto.

Então na 2a feira acordei cedo, tomei banho, tomei café, terminei de arrumar as coisas e fiquei esperando o Transfer da escola. Já tinha me despedido de todos no domingo a noite... O transfer chegou no horário combinado. Eu combinei cedinho porque era 2a feira e não queria correr o risco de ficar presa no transito, etc...


O transito ainda tava tranquilo, então chegamos rápido. Despachei as malas (pesadíssimas diga-se de passagem) e fiquei lá enrolando, esperando a hora do voo.

O voo saiu no horário e quando cheguei no aeroporto, o Roberto (o missionário) estava me esperando. Graças a Deus, porque não conseguiria carregar tudo sozinha... hehehehe... Assim como fiquei meio boba quando desembarquei em Londres, fiquei boba também em Roma... pensando.... Estou em Roma... rs



O aeroporto de Roma é bem grande também, não é tão grande quanto o de Londres, que não é grande, é gigante... Do aeroporto pegamos um trem expresso que ia direto para a Estação Termini. E no trem já comecei a ver as regras de Roma funcionando...

Como funciona esse trem expresso? Você compra um bilhete numa banquinha de jornal dentro do aeroporto. Custa uns 14 euros e você tem que validar o bilhete numa maquininha antes de entrar no trem. Lá dentro do trem, tem um funcionário que olha a validação e fura o bilhete. Se por acaso o seu bilhete não foi validado você paga uma multa de 100 euros. E não adianta dizer que não sabia, que é turista, sem chance... tem que pagar a multa mesmo...

Então, validamos nosso ticket, entramos no trem e ficamos conversando sobre Londres e tudo mais... e o Roberto me dando várias dicas de Roma. Eis que sentam ao nosso lado um casal de franceses. Adivinha??? eles não validaram o ticket. Na hora que o funcionário veio verificar e viu que não estava validado já falou da multa de 100 euros por pessoa e se pagasse na hora, tinha um desconto ... 50 euros por pessoa...

Detalhe, o casal não falava inglês e nem tampouco italiano... Primeiro eles não entendiam o que estava acontecendo, segundo eles não tinham dinheiro em cash, só em cartão de crédito. O funcionário ficou meio bravo e disse que eles teriam que descer na estação, sacar o dinheiro e pagar a multa, sem choro... Me deu uma dó... já chegaram em Roma com prejuízo de 100 euros.

Chegando na Estação Termini preferi pegar um taxi até o hotel. Não tinha condições de carregar as malas e bolsas no onibus. Chegamos no hotel, o Roberto me apresentou ao Frei responsável pelo local. Pegamos a chave do quarto. Só entrei, larguei as malas, passei uma água no rosto e saímos. Ele queria me mostrar onde eu iria pegar o metrô e como me localizar na região em que eu estava. Fomos até um bairro próximo e jantamos juntos. Conversamos bastante, depois ele me deixou no caminho pro hotel e foi embora. Ele pediu mil desculpas porque não ia poder me acompanhar, porque estava cheio de provas na faculdade... E combinamos de nos encontrar no sábado de manhã, porque eu ia ter que mudar pra outro local, teve um probleminha no hotel e eu não ia poder dormir a última noite lá. Então o Roberto já tinha reservado um quarto na faculdade, que tem quartos para alugar também, porque recebe gente de vários lugares. Ele foi muito gentil e resolveu tudo pra mim.

Voltei pro hotel, tomei um banho mega demorado e cama... desmaiei...A programação da semana já estava pronta e no dia seguinte iria direto pro Vaticano... No próximo post falarei do dia seguinte... bye!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário