terça-feira, 15 de novembro de 2011

29/10 - Mais de Roma...

Oi gente... to aqui aproveitando o feriado pra tentar finalizar os posts de Roma... vamos ver se consigo...

Vem, vamos então ao dia 29/10 (sábado)...

Levantei cedinho... Conforme combinado com o Roberto, às 7 horas eu já estava pronta. Já tinha tomado café e estava a espera dele. Enquanto isso tirei umas fotos do quarto pra vocês verem como era.

duas camas, uma pra dormir, outra pra bagunça... rs


Ele chegou no horário e foi me mostrar algumas coisas de São Maximiliano. Eles estão montando um acervo bem legal com a história dele, para ser visitado pelo público em breve.

O hotel que eu estava como eu já contei é um local onde vivem alguns freis e eles alugam alguns quartos que estão vagos... com certeza para ajudar com as despesas. Esse hotel onde eu estava é um local onde São Maximiliano fundou a Milicia da Imaculada. Para quem não sabe São Maximiliano é um santo, ele não é muito conhecido (eu acho), e ele morreu num campo de concentração na Polonia na época dos nazistas para salvar a vida de um dos presos. Quem tiver interesse em saber mais sobre o santo e sobre a Milicia da Imaculada, é bem interessante...vejam o site... ww.miliciadaimaculada.org.br

Depois de ver tudo e de conversamos um pouco fomos de taxi até o hotel onde eu ficaria do sábado pro domingo. Esse hotel na verdade era a faculdade onde ele estuda. Como tem vários cursos além de Teologia, há alunos que vem de fora pra estudar e eles tem quartos disponíveis para visitantes também. Pegamos a chave do quarto, ele me mostrou o lugar, deixei as coisas no quarto e rua... pra variar...Combinei com ele que no domingo a gente se encontrava cedinho, pra tomarmos café e combinarmos minha ida p/ o aeroporto.

Na minha lista de lugares p/ ver ainda faltava a Piazza Navona e o Pantheon. Do novo hotel também dava pra pegar metrô tranquilinho... então achei a estação e segui até a estação do Coliseu. Tirei umas fotos do metro de Roma pra vcs verem... Essas fotos são dos metrôs novos, porque os velhos dá até vergonha de tirar foto. Todos pixados.

Ah, também faltava o Foro Romano na minha lista... Da estação Coliseu, fui andando... Passei então pelo Foro Romano que fica pertinho do Coliseu e do Palatino. A sensação é muito engraçada gente... É um monte de pedra e ruínas, mas saber que aqui era um ponto importantissimo de Roma nos tempos antigos... eu ficava imaginando as pessoas, as roupas... enfim... a imaginação é fértil né... Ah, dia estava lindo e as ruas cheias de turistas. Pude realmente presenciar como é um final de semana em Roma... muiiiita gente... rs... Fotos do Foro Romano pra vcs...






Continuei andando... rumo ao Pantheon... No meio do caminho passei por algumas igrejas, claro... não dá pra lembrar de todos os nomes e nem tirei fotos de todas, mas eram muitas...

Mas essa bem especial... Se chama Basilica Di Santa Maria Sopra Minerva e lá encontrei o túmulo de Santa Catarina de Sena... entrei e fiquei lá um bom tempo rezando diante dela... a igreja é linda também. Vejam...



Túmulo de Santa Catarina de Sena

De lá fui andando, andando, vira aqui, vira acolá, seguindo meu mapa... e cheguei ao Pantheon. Eu não sabia que o Pantheon também é uma igreja. Achei que era um simples monumento, mas é uma igreja e lá está o túmulo do Raphael (o pintor). Também é um monumento/igreja que impressiona... É de graça pra entrar e tinha muiiita gente. Ah, o nome da igreja é Santa Maria ad Martyres.

tinha várias charretes na frente... para quem quisesse fazer um tour a cavalo... bem romano né? rss
Fala sério... me senti em Atenas... hehehe...
olha a largura da porta de entrada do Pantheon



O túmulo de Rafael...
Como eu falei... passei por várias igrejas... Essa abaixo é de S. Luigi dei Francesi...




E finalmente ela... Piazza Navona. A Piazza é muito grande, tem várias fontes de água, etc, etc... e em frente a Piazza fica a Embaixada do Brasil... Dava pra saber claramente quem era brasileiro, era só ver quem tirava foto em frente a embaixada com a bandeira do Brasil... rss


Vou continuar num outro post... esse aqui já ficou enorme... bye!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário