quinta-feira, 3 de novembro de 2011

27/10 - Florença ... Firenze... Linda linda...

Continuando... no dia dia 27/10 fui para Florença. Para os italianos Firenze. Eu estava na expectativa porque a região da Toscana é linda e dentre todas as cidades escolhi Florença... Por mim poderia ir para todas as cidades da Toscana, mas o tempo era escasso né, então escolhi Florença. As outras cidades da Itália ficarão para a próxima... Siena, Verona, Veneza, Milao, Pisa, etc...

Escolhi Florença por ser linda e porque era pertinho. Fui de Eurostar. É um pouco mais caro, mas vale a pena. Apenas uma hora e meia de viagem. Meu trem saia da Estação Termini às 8:15 da manhã. Acordei cedinho, tomei banho, tomei café na cozinha do hotel com as coisas que tinha comprado no dia anterior, e fui pra estação. O trem estava lá na hora, porém atrasou uns 30 minutos para sair...


Fiquei pensando se teria sido melhor ter ido mais cedo, mas escolhi um bom horário, porque durante o caminho tinha muita neblina. Se tivesse ido mais cedo não teria aproveitado tanto. A paisagem no caminho era linda, igual a gente vê nos filmes... mesmo com a neblina...


Eu já tinha uma listinha dos principais lugares que queria ver, mas não tinha um mapa... Então comprei um mapa na Estação e ganhei o mundo... Ah, eu desci na Estação Santa Maria Novella, que é bem pertinho do centro, bem fácil de se locomover. Há outras estações que são mais longe e vc depende de taxi ou onibus pra ir pro centro. Já tinha pesquisado tudo isso na internet, então na hora de comprar a passagem já escolhi a estação do centro.



Primeira parada...Igreja de Santa Maria Novella, que fica em frente da estação... é só atravessar a rua. Lá dentro não podia tirar foto... lá dentro era bem bonito... tá na minha memória... rsss


Saindo de lá fui andando procurando a famosa igreja conhecida como DUOMO, que é a Catedral de Florença... Antes de chegar lá esbarrei em outra igreja... Essa é a Capela de Médici.


Continuei andando e passei no meio de uma feira de artigos de couro. Gente descobri que Florença é a terra do couro, meu Deus... quanta bolsa, jaqueta, bolsa, bolsa... eu fiquei firme... não comprei nenhuma bolsa... hehehehe...

Finalmente cheguei a Catedral de Santa Maria dei Fiore. Gente é muito grande. Não tem como conseguir mostrar toda a frente da igreja numa única foto. A construção é muito antiga. Li na internet que a construção
dela demorou quase 2 séculos. É a quarta maior catedral do mundo. E um dos cartões postais de Florença... Vejam as fotos...




Lá dentro podia tirar fotos...





cúpula da catedral...
A entrada na igreja era gratuita, porém para subir na cúpula tinha que pagar... Peguei uma fila curta e não entendia porque demorava tanto... Quando entrei entendi... o espaço é minúsculo pra você subir e eles vão liberando de pouco em pouco... Diferente da cúpula da Basílica de São Pedro que tinha uma passagem para subir e outra para descer, nessa catedral, depois de um determinado lugar o caminho é o mesmo, então tem horas que trava e é muito apertado... olha, eu não tenho problemas de fobia, e teve horas que eu comecei a sentir falta de ar viu... fora a quantidade de degraus... meu Deus, não chegava nunca... acho que eram quase 500 degraus. As pernas já estavam bambas e eu só pensava: "de quem foi a idéia de subir aqui em Waldilene"... rss

Mas chegando lá em cima, valeu a pena o sacrifício... Florença vista de cima, mais linda ainda... e pela cara dá pra ver que era pura felicidade né...





essa torre aí na frente faz parte da catedral


Depois das milhões de fotos lá em cima, tive que arrumar coragem para descer né... haja pernas... rs... Da catedral procurei um restaurante para almoçar. Comi um risoto maravilhoso...


almoçando e o guia do lado, programando os passeios da tarde
Ah gente, eu não comentei uma coisa... A fanta lá na Europa é totalmente diferente da nossa, uma delícia viu... tomei várias... rsss

Depois do almoço o próximo destino seria a Ponte Vechio, principal cartão postal de Florença. Eu estava ansiosissima pra chegar nela... enquanto isso mais fotos...



Palazzo Degli Uffizi na Piazza Della Signoria
ainda na piazza della signoria

Até que finalmente eu avistei a Ponte Vechio....




Lá na ponte não passa carros... tem várias lojas de jóias e um montão de gente... rss


Uma coisa que tinha lido na internet e que vi lá foram os famosos cadeados da Ponte Vechio. Diz a história que os casais de namorados deixavam os cadeados presos em algum lugar da ponte, com os nomes ou datas do namoro, e jogavam a chave no rio embaixo da ponte, como sinal de amor eterno.... para sempre... pelo que entendi agora é proibido fazer isso... mas eu vi alguns cadeados lá... devem ser os antigos... isso é coisa de mulher né... rsss



Florença tem várias pontes além da Ponte Vechio é claro... sempre um convite para mais fotos...


De lá fui para o Palazzo Pitti... é um museu... eu não entrei, não ia dar tempo... mas comprei o meu gelato e sentei na frente do museu...



Andei pelas redondezas e mais fotos... casas, ruas, igrejas, pontes...




Vou continuar num outro post... esse aqui já está enorme... mas é que são tantas fotos bacanas... quero colocar várias... rss.. Até o próximo post... bye!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário