quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Balanço Geral - Londres 2011

Enfim gente... terminei de atualizar todos os posts e resolvi fazer mais um... pra fazer um encerramento... um balanço... da viagem...

O objetivo desse blog não é ser um blog de viagem, mas sim das minhas viagens. Blogs de viagens tem um monte e o que eu mais adoro é o da Adriana, como já comentei no blog... (www.dryeverywhere.net)... mas se alguém achar o blog por acaso e quiser ajuda ou informações dos lugares que passei, é só me mandar email, que responderei com prazer: mwaldilene@hotmail.com

O que eu queria mesmo era em primeiro lugar fazer um diário de todos os dias, de todas as coisas... e com esse diário que todos fossem acompanhando minha vida lá do outro lado do oceano... E gente, acho que o objetivo foi mais que atendido né... Consegui postar praticamente todos os dias. Roma não conta, porque lá eu não tinha internet, mas depois consegui colocar todas as informações no blog... isso é o que conta né?


Posso dizer que foi um prazer... foi trabalhoso manter tudo atualizado diariamente, mas foi prazeroso demais poder dividir com vocês as experiências e as alegrias dessa aventura. Com certeza se fosse pra contar pra vocês tudo o que aconteceu não iria lembrar de tantos detalhes.


Tudo começou com o intercâmbio de Toronto em 2010 que também tentei mostrar a todos as minhas aventuras, mas acredito que este ano em Londres a coisa tomou uma forma maior... como diz minha amiga Carla as fotos estavam mais bonitas... tudo parecia mais legal... hehehehe... mas não dá pra comparar... Eu amei Toronto, Nova York, etc.... mas Europa é um negócio fora de série... só vendo pra entender... mas também é opinião né... cada um tem a sua.

Mas voltemos ao ponto... Hoje na hora do almoço, comecei a rever os posts desde o início, quando peguei o avião rumo a Londres, e definitivamente, esse blog foi a melhor coisa que fiz... É como se eu revivesse cada momento de novo. São tantos detalhes que seria impossível lembrar de tudo isso depois da viagem. E o melhor, posso rever todos a qualquer hora...

Já me perguntaram assim: "o que você mais gostou?" ou "qual lugar você mais gostou?" Gente, de verdade... é tão difícil escolher... foi tudo muito perfeito. Posso dizer que o melhor de tudo foram as pessoas que eu conheci, porque com certeza a viagem foi muito mais legal com as boas companhias (Carol e Camila, vocês são fantásticas). Posso dizer que ir até Roma, entrar no Vaticano foi indescritível. Posso dizer que ver a Torre Eifel de pertinho e subir lá no topo foi sensacional. Posso dizer que entrar no Palácio de Buckingham foi único. Posso dizer que conhecer a Adriana (do blog de viagens) foi surreal. Posso dizer que assistir Les Miserables em Londres e bem de pertinho não tem preço. Posso dizer que jogar as 3 moedinhas e fazer os 3 desejos na Fontana de Trevi foi mágico. Enfim... fala sério... não dá pra escolher. Só sei de uma coisa... faria tudo de novo e de novo de novo...

E ainda posso dizer que o melhor foi saber que muita gente realmente me acompanhou diariamente. Que muita gente se divertiu e viveu um pouquinho de cada coisa e ficavam na expectativa do próximo post... Recebi até elogios pelo blog... valeu gente...

Também posso dizer que 30 dias é o meu limite fora de casa... Confesso que nos últimos dias eu já estava bem cansada, com muitas saudades de casa. Mas estender a viagem até Roma foi bom demais, valeu muito a pena. Meu chefe fica feliz quando eu digo que nas próximas férias é só 30 dias... rs

Repito o que falei quando voltei de Toronto. Viajar é possível sempre... Basta planejamento e vontade. Vontade eu tenho de monte e planejamento graças a Deus faz parte da minha vida no meu trabalho, então fica mais fácil. Dinheiro, ah falta o dinheiro??? é só economizar... a vida da gente é feita de opções... A gente deixa de fazer algo pra fazer outro algo... sabe aquele sapato que você não precisa? não compre. Sabe aquele vestido que vc não precisa? não compre. Sabe aquela balada carésima que não agrega em nada na sua vida? não vá... Quando você estiver passeando pela Torre Eifel você quem sabe pode me dar razão... vale a pena!!!

E gente, viajar sozinha hoje não é coisa de outro planeta. É a coisa mais comum do mundo. Não deixe que esse detalhe (falta de companhia) atrapalhe seus sonhos... E eu sempre digo... você precisa fazer uma viagem assim apenas 1 vez... depois da primeira você vai rezar para as próximas férias chegarem logo pra viajar de novo.

Ah, e na sua mala... itens importantíssimos:
- máquina fotográfica digital... ao todo acho que tirei mais de 4000 fotos - sem ela seria impossivel...
- tenis, tenis, tenis... foram muitos kilometros andados, sem eles seria impossivel...
- um bom casaco... para lugares frios é claro... não importa qtas blusas vc use, sem um bom casaco não fuciona...
- guias, mapas, informações... a internet é fantástica pra isso.
- espaço vazio na mala... para trazer muita maquiagem, presentes, roupas, etc, etc.... ou você pode comprar mala lá também... não tem problema... hehehe
- saco a vacuo também é muito bom viu quando falta o espaço na mala... me salvou pra conseguir guardar tudo na mala... hehehe
- e mais um monte de dicas que vcs podem facilmente procurar na internet ou me perguntar se quiserem...

É isso aí... dá uma tristeza ver que as férias acabaram mesmo... mas dá uma alegria imensa começar a preparar as próximas férias... Pra onde??? hummm... por enquanto ainda estou pensando... o mundo é tão grande e tem tanto lugar que eu quero conhecer...

Beijos!!! Bye!!! e até o próximo post!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário