quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Roma 26/10... Audiência do Papa...

Lembra que eu falei que antes de ir para Roma eu olhei a previsão do tempo? Então seria sol todos os dias e só tinha previsão de chuva para um dia... Adivinha qual??? isso mesmo, o dia que eu iria na audiência do Papa. A audiência começaria às 10:30, mas já me disseram que mesmo com o bilhete se você não chegar cedo você não consegue ver nada porque é muita gente. Eu tinha perguntando p/ o moço que me entregou o bilhete onde seria a audiência e ele me disse "Outside"... do lado de fora... Na praça São Pedro tinha um palco montado e várias cadeiras... Imaginei que seria lá...

Então, na quarta-feira acordei cedo. Queria sair do hotel antes das 8. Acordei antes das 7, abri a janela e lógico que estava escuro e CHOVENDO... Saí do hotel as 7, peguei meu guarda-chuva e fui tomar café na Estação do metro.  Pedi um chocolate quente e um bolo... Gente, o chocolate quente tava quente mas era puro chocolate. Parecia que alguem tinha derretido uma barra de chocolate e ia fazer cobertura de bolo. Fiquei triste... rs... Aí vi um cara pedindo um tal de "latte maqueato" que era leite com um pouquinho de café, fui lá e pedi igual... delícia... rs... Ah, e quanto ao idioma... Eu sempre perguntava antes "parla inglese?" se sim eu falava em inglês se não falava em espanhol, italiano, português... de algum jeito saia... rs...

Quando eu saí do hotel estava uma chuvinha fraca. Quando desci na estação perto do Vaticano, o mundo estava desabando de chuva... E imaginei que por causa da chuva ia ter pouca gente... Só na minha imaginação. Era um tanto de guarda-chuva na rua e um monte de gente tentando chegar lá.

Quando cheguei na praça (às 8:30) eu já estava ensopada. Do joelho pra baixo era só água... Pensei em voltar pro hotel (de verdade)... eu pensava assim: "isso é uma penitência, uma provação"... rs... não vou desistir... Fiquei ensopada e fui seguindo o povo. Por causa da chuva estava uma bagunça. Não tinha sinalização de onde tínhamos que ir e fui seguindo o fluxo...

aqui todo mundo se apertando pra ficar debaixo do coberto...






e esse era meu pé... não sei se dá pra ver, mas tava ensopado... olha a barra da calça...

Por causa da chuva, pelo menos uma coisa boa, a audiência foi dentro de uma sala do lado da Basílica, chamada "Ala Paulo VI". E o que é a audiência? Até eu então eu não sabia né... só sabia que o Papa dava benção em várias línguas inclusive em português...

Dentro da sala
Não parava de entrar gente. Não fica ninguém em pé... todo mundo sentado... mas os lugares na frente eram reservados a religiosos e convidados especiais...

Antes de começar um texto foi lido em várias linguas (em português também), explicando que o Papa primeiro iria passar pela basílica para abençoar as pessoas que estavam lá dentro e depois viria para a audiência.

A audiência é uma espécie de celebração, teve 1a leitura, salmo, evangelho, preces, etc... só não teve a comunhão. E o papa falou algumas vezes em português... tão bonitinho...

olha ele lá no fundo...
Trouxe alguns objetos e muitas intenções para serem abençoadas... A audiência terminou já era meio dia. Quando eu saí vocês acham que ainda estava chovendo? Claro que não né... rsss... que coisa...

Mas eu ainda continua com os pés ensopados... tentei esquecer a sensação de pé molhado dentro da meia (muito ruim) e fui ligar pra minha mãe... tinha que contar pra ela que tinha acabado de ver o papa né... rs

Depois almocei ali perto e parei na estação de trem para comprar a passagem para Florença no dia seguinte. Depois fui pro hotel tomar banho e tirar a roupa molhada, que a essa altura já tava quase seca... rs...Tomei banho, troquei de roupa e saí de novo. Fui dar umas voltas perto do hotel. Queria achar um mercadinho pra comprar comida pro café da manhã. O hotel tinha uma cozinha, eu podia usar... O missionário Roberto havia me dito que havia um mercadinho ali perto... Fiquei um tempão procurando e nada... Acabei indo ver uns pontos turísticos que ficavam perto do meu hotel.

O hotel ficava muito bem localizado no centro histórico de Roma. Quando eu abria a minha janela dava de cara com o Palatino e o Coliseu ficava pertinho tb... uns 15 minutos andando...

aqui é um pedaço do Palatino... vou falar mais dele depois...
olha o coliseu lá no fundo...
Fui andando até o Campidóglio, que era o centro da vida política e religiosa da antiga Roma. Tem uma praça, monumentos, museus, etc...



Ao lado da praça do Campidóglio fica a Piazza Venezia. Aliás o que mais tem na Itália é Piazza (Praça)...


E claro, muitas igrejas...


As ruazinhas apertadas, tão características da Itália...


E o sol iluminado no fim da tarde no Coliseu...


Até que foi um final de tarde muito bom né... para um dia que começou com tanta chuva... No caminho de volta encontrei por acaso o tal mercadinho e comprei pão, suco e frios para o café da manhã. Voltei pra casa, guardei as coisas e saí de novo pra jantar... Fui no restaurante que comi a primeira vez e comi um nhoque delicioso... hummm.... Voltei pra casa pra dormir e descansar... no dia seguinte Florença...

Aguarde o próximo post... Florença aí vou eu... bye!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário