terça-feira, 15 de novembro de 2011

29/10... Continuando... Piazza Navona!

Então, continuando... sobre a Piazza Navona... O dia em Roma como eu falei estava lindo. A Piazza estava cheia e já estava perto da hora do almoço. Então tirei várias fotos e aproveitei para almoçar por ali mesmo.
Pictures pra vcs... é tão dificil escolher as fotos, por isso acabando colocando várias... hehehe








parada estratégica para almoço... Risoto al Fungui... it´s delicious!!!
Ah, nessa hora foi bem engraçado... Tinha um cara fazendo umas brincadeiras na praça... Lembram daquele filme "A vida é Bela" ? O homem era a cara do ator... Eu não consegui tirar foto porque estava almoçando, mas ficava virando o pescoço pra ver as brincadeiras. Muito engraçado... Lá na praça além dele tinha uns caras dançando também, fazendo altas coreografias... boa diversão pro almoço... hehehe... Agora deixa eu falar uma coisa... Todo mundo me perguntou sobre os homens italianos. Roma tem tanto turista que você nem sabe quem é italiano, mas o dono desse restaurante... Fala sério... Ah, lá em casa... que italiano era aquele... quase perguntei se ele não queria vir passear no Brasil... mas resisti... hehehe



 Voltando da Piazza Navona, queria voltar andando até a Fontana de Trevi... queria vê-la de novo... já que estava lá né.... o que custava ??? rs... Ah, no caminho olha o que encontrei... essa foto é pra vc Edinho...

Lamborguini... cor de laranja... fala sério... isso é que gostar de chamar atenção...
E olha a Fontana de Trevi aí de novo gente... Tinha muiiiita gente... espaço disputadissimo. Eu fiquei lá um tempão (de novo) olhando a Fonte... olhando as pessoas... pensando na vida, nos projetos, nas próximas viagens... bom demais!!!!



E junto com a Fontana só um gelato para completar... hehehe


Da Fontana de Trevi fui andando até a Piazza Della Repúbblica... não era muito perto, mas deu pra ir andando tranquilamente... fui devagar... tomando meu gelato... rss




Na frente da piazza tem uma Igreja... Basílica S. Maria Degli Angeli e Dei Martiri. Por fora ela é bem rústica, por dentro é linda.






Da Piazza della Repubblica fui de metrô até a Igreja San Giovanni in Laterano... Até 1870 todos os papas eram coroados na primeira basílica cristã de Roma, construída por Constantino. Reconstruída várias vezes, ela mantém seu formato original. Como bispo de Roma o Papa celebra a missa de Lavapés (quinta-feira santa) aqui... é, e eu estive lá também... rs... pelas fotos não dá pra ter noção do tamanho dela... é enorme...



olha os detalhes da parte de cima...
agora os detalhes da parte de dentro...


Sabe de uma coisa... com certeza uma das melhores coisas já inventadas foi a máquina fotográfica. Atualizando o blog agora eu começo a pensar que minha memória não lembra de vários detalhes dos lugares... é muito surreal... eu fico pensando assim: "será que tive aqui mesmo"??? ainda bem que está tudo registrado né... mas fala sério, não é linda essa igreja??? quanto detalhe...

há imagens de todos os apóstolos na igreja...
Saindo da basílica de San Giovanni fui pra Estação Termini. Jantei por lá e depois fui pra casa. Precisava um bom banho e tinha que arrumar as coisas... quase hora de voltar pra casa... hehehe

Bem, ainda falta 1 post de Roma... prometo não demorar pra terminar ok??? Espero que estejam gostando das imagens de Roma... só digo que vê-las pessoalmente é muiiito melhor... hehehe.... Beijos e bye!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário