quarta-feira, 16 de novembro de 2011

30/10 - Despedidas de Roma... Volta pra casa...

Oi gente... enfim último dia em Roma... no fundo acho que fiquei enrolando pra terminar porque estava estendendo a viagem.... parece que ainda estou lá.... faz sentido? pra mim faz todo sentido... hehehe

No dia 30/10 eu tinha combinado de tomar café com o Roberto por volta das 7:00 horas, mas quando eu acordei tinha um bilhete debaixo da porta dizendo que ele não poderia vir no horário combinado e que talvez viesse umas 9:00 hs. E também ele estava me avisando que o horário de inverno estava começando, então os relógios serão atrasados em uma hora... então eu poderia dormir uma hora a mais... ainda bem que ele me avisou porque eu não tinha noção disso... eu ia tomar café às 7 horas e ia achar que todo mundo já tinha tomado café quando eu visse a porta da cozinha fechada... Então dormi mais... fazer o que... rs

Quando levantei fui tomar banho e quando saí do chuveiro tinha outro bilhete, dizendo que ele só iria poder encontrar comigo ao meio dia. Então tomei banho, fui tomar café e depois caí no mundo... afinal era o último dia, e eu ainda podia aproveitar a parte da manhã. Meu voo para Londres era as 17 horas e de Londres para o Brasil era 21 horas.

Ah, antes tirei fotos do quarto p/ vocês verem...


Antes de sair de casa, dei uma olhadinha no meu guia pra ver se ainda faltava alguma coisa importante que eu não tinha visto. A meta da manhã era ir na Basílica de São Paulo, que eu ainda não tinha visto. Olhando meu guia verifiquei uma igreja que eu não tinha ido... acreditem... mesmo já tendo passado por tantas igrejas, essa eu não tinha visto. Chama-se Igreja de Santa Maria in Aracoeli. É uma igreja bem antiga e fica no topo de uma escadaria enorme do lado da Piazza Venezia que eu já mostrei foto aqui.



Esta igreja é do século VI e fica no local do antigo Templo de Juno Moneta. Suas 22 colunas foram retiradas de prédios antigos (Forum Romano e Palatino). Lá tem uma imagem muito famosa do Santo Bambino (Menino Jesus) e é do século XV. Eu prometi para várias pessoas que iria rezar muito por elas em Roma... e precisava ir até lá.... rezar mais um pouco...

Essa era a vista da escadaria olhando lá de cima... Carlinha/Walzinha, olha o tanto de degraus que eu subi... rezei muito por vocês...


Por fora ela é tão simples... Por dentro... olha só quanta diferença...




A imagem do Santo Bambino fica numa sala bem pequena do lado do altar. Lá dentro a imagem realmente impressiona. A foto não ficou muito boa porque é escuro lá dentro e a sala estava em reforma. Não podia chegar muito perto. Mas eu fiquei lá um tempão ajoelhada... rezei, chorei, rezei, chorei, rezei... enfim... saí de lá com o coração tão cheio de esperanças que Deus sabe o que é melhor para nós e vai sempre colocar o que é necessário no momento certo.


Voltei andando até a estação do metrô do Coliseu. Era domingo e pra variar o Coliseu estava lotado. Como eu estava por lá não custava tirar mais uma foto de despedida né... rs


De lá peguei o metrô até a estação Basília S. Paolo...


A Basília é bem pertinho... é só andar um pouquinho... Ah, ela é enorme... nem dá pra tirar numa única foto... rs


Quando eu entrei estava tendo missa... não dava tempo de assistir, mas fiquei um pouquinho e consegui tirar umas fotos. A Basília é linda...



Quadro com a imagem de Paulo caindo do cavalo... na sua conversão...
imagem de São Paulo



aí na frente, na parte de baixo, fica o túmulo de São Paulo
atrás dessa grade, fica o túmulo de São Paulo

segundo estava escrito lá, esta é uma parte da corrente que prendia Paulo em Roma
embaixo da chapa transparente pode-se ver o muro da abside do primeiro edificio de Constantino
 

 



O missionário Roberto me explicou que São Paulo não morreu na Basílica. Ele morreu em um outro lugar não muito longe da Basílica. Inclusive ele falou que era perto do 2o hotel que eu fiquei. E lá também foi construída uma igreja, mas não deu tempo de conhecer. Só na próxima vez em Roma... rs


Da Basílica, voltei de metrô pro hotel. Já era quase meio dia, horário que ficou combinado do Roberto me encontrar.

Ah, no caminho tirei uma foto da marca de sorvete Kibon... Lá tem outro nome... veja só... Algida!!! não combina com Kibon... rsss


Chegando no hotel, terminei de arrumar minhas coisas rapidinho e logo o Roberto chegou. Ele não podia me levar no aeroporto então me ajudou a fechar a conta no hotel (universidade) e me chamou um taxi. Ainda era cedo, mas depois ia ficar mais dificil me virar sozinha pra chamar taxi e descer com as malas. Eu poderia pegar o taxi até o Estação de trem e pegar um trem até o aeroporto, mas era muito cansativo e impossível. Não tinha como carregar tudo sozinha. Então peguei um taxi e pronto... hora de voltar pro Brasil.

Como cheguei muito cedo no aeroporto ainda não podia fazer o check-in. Então almocei um McDonalds e fiquei enrolando... Liguei pra casa pra confirmar os dados do voo com a minha mãe e meu irmão, que iriam me buscar no aeroporto. Muita saudade de casa... não via a hora de chegar em casa.

Roma... Arrivederchi...


Saímos de Roma no horário e voltei para o aeroporto de Londres. A British Airways não faz voo direto Roma-Brasil. Em Londres fiquei fazendo hora no aeroporto. Ainda tinha mais de 2 horas pro voo de volta pro Brasil. O voo atrasou mais de meia hora, mas enfim foi liberado. Não gostei da parte de sentar na janela... odeio sentar na janela ou no meio... prefiro o corredor. Mas fazer o que??? tinha um casal brasileiro do meu lado, aliás o voo estava lotado de brasileiros...

Então estava eu sentadinha na minha poltrona, arrumando meu cinto de segurança, quando olho pra frente e encontro a Marina, uma amiga aqui de São Bernardo... meu Deus, como assim... Falei: "Marina, o que vc tá fazendo aqui?" ela riu e respondeu algo assim: "Wal você ainda está viajando?"... rs.. Enfim, ela trabalha na Cacau Show e estava num evento da empresa na Belgica. O voo dela tinha conexão em Londres... meu Deus que mundo pequeno...

Eu não dormi quase nada no avião. Tinham várias crianças no voo e uma delas não parava de chorar. Eu já tenho dificuldades de dormir no avião, com criança chorando então... mais dificil. Assisti filme, seriado, ouvi música e fiquei assim cochilava e acordava, cochilava e acordava... não chegava nunca...

Até que chegou... mesmo com atraso ainda chegamos meia hora antes do previsto. Porém a fila da polícia federal estava gigante... quase 1 hora pra passar pela imigração, depois pegar a bagagem... aí caí na realidade que estava no Brasil: Aeroporto minúsculo, péssimo banheiro, as malas estavam misturadas com outro voo... minhas malas já estavam no chão. Demoramos tanto para passarmos pela polícia federal que as malas já estavam lá abandonadas. Pelo que vi tinha chego 2 voos grandes, um de Atlanta e outro de Miami, por isso estava lotado... ou seja... que Deus ajude a todos na copa e nas olímpiadas... realmente não temos estrutura... já comecei a sentir saudades de Londres e Roma... quanta diferença...

Mas enfim... passei pelo free shop, não tinha comprado maquiagem o suficiente né... rs...

E enfim avistei Mamis e Brother.... meu Deus, que saudade...


E é isso gente... pegamos um puta transito pra chegar em casa... até senti saudades do metro de Londres... hehehe... cheguei em casa muito feliz... tudo deu certo... fiz uma viagem fantástica... dos sonhos... né... Minha mãe fez almoço... desfiz as malas... o Edinho não aguentava pra ver os presentes dele... rsss

Ainda vou escrever um pouco mais sobre a viagem... fazer um balanço geral de tudo... ok? aguardem!!! Bye!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário