terça-feira, 8 de novembro de 2011

Roma 28/10... Enfim o Coliseu...

Oi gente... Tem sido dificil arrumar tempo pra terminar de atualizar o blog, mas vai dar tudo certo... eu vou conseguir... rsss...

Vamos a mais um dia de Roma... No dia 28/10 (sexta-feira) eu acordei cedinho pra variar. Queria chegar no Coliseu bem cedinho pra evitar filas. Tomei banho, tomei café e fui andando... Afinal eu estava pertíssimo do Coliseu, uns 10 minutos andando. A ansiedade de entrar no Coliseu era grande como se pode imaginar.

Bem ao lado do Coliseu fica o Arco de Constantino.



Depois segui para o Coliseu. Comprei o bilhete sem filas como programado. Comprei o ingresso que dava direito a entrar no Coliseu e no Palatino por 12 euros... a propósito guardei todos os tickets, ingressos, etc... rss

Lá dentro é um negócio fantástico. Roma é pura história, é pura "velhice"... Quem não gosta de história nem de arquitetura antiga não deve ir a Roma. A sensação de ver o Coliseu por dentro é um negócio fora de série. Eu tocava nas paredes do Coliseu e pensava... meu Deus... isso aqui está aqui há muiiiito tempo... Eu fechava os olhos e imaginava as lutas... é claro que lembrei do Gladiador né... mas tudo bem... rs...
E tudo tem resistido ao tempo... à chuva, ao frio, etc, etc... O Coliseu foi construído por volta de 72-80 d.C. e parte das pedras que faltam foram saqueadas no Renascimento. As pedras removidas foram usadas para construir vários palácios, pontes e partes da Basílica de São Pedro.

Mas vou parar de falar e deixar vocês verem as imagens... com certeza elas falam melhor do que eu... rs


parece pequeno né... mas não é... rss









e eis que o Sol estava chegando.... linda paisagem né!!!




Quando saí já tinha uma fila razoável para entrar... olha o povo lá no fundo... Do Coliseu fui andando para o Palatino, que era bem pertinho também.

Vamos à história...O monte Palatino é uma das 7 colinas de Roma. Tem 70 metros de altura e nas suas encostas foram construídos o Foro Romano e o Circo Máximo. Hoje é um grande museu ao ar livre. Segundo a lenda da fundação de Roma, sobre o Palatino foi edificada a cidade quadrada de Romulo... informações tiradas do Wikipedia... mais informações gente já sabem... Google... rss

Se no Coliseu eu já pude sentir a nostalgia da história, no Palatino não foi diferente. Lá dentro é muito grande e tem muitas ruínas. Como eu já comentei meu hotel fica atras do Palatino. Sempre que eu abro a janela quem eu vejo? O Palatino... rss

Fiquei sabendo de uma história aqui muito engraçada... que uma certa vez uma pessoa que não gostava ou não entendia muito de história fez o seguinte comentário quando entrou no Palatino: "Poxa vida, o que o governo daqui faz com tanto dinheiro de turista que deixa essa cidade em ruínas desse jeito...." Por favor né... deixa as ruínas em paz... já pensou se resolvesse reformar... tirar tudo... é cada uma ... hehehehe





lembra que falei que da minha janela eu via o Palatino, pois é... do Palatino vi minha janela tb.. esse era o hotel ...

vista de um ponto alto de dentro do Palatino... olha a Piazza Venezia lá no fundo


olha o Coliseu lá no fundo...



Arco de Tito



Saindo do Palatino, segui andando... mais fotos... Essa é a Igreja de S. Gregório Magno. Estava fechada.


Depois passei pela Igreja de S. Giovanni e Paolo... linda por dentro...





De lá segui para a Piazza Spagna... mas continuarei no próximo post... bye!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário