quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Roma 28/10... 2a parte... Piazza Spagna...

Continuando...

Depois da Igreja S. Giovanni e Paolo, eu peguei o metro e fui até a Estação Spagna onde fica a Piazza Spagna. Essa praça é suuuper famosa. Sempre aparece nos filmes e fotos de postais de Roma. Eu tava doida pra chegar lá... Como já era hora do almoço o plano era almoçar ali por perto.

Cheguei lá na Piazza e pude conferir o que todo mundo fala... que lá é lotado assim como a Fontana de Trevi... dificil de conseguir sentar nos degraus... todo mundo quer tirar uma foto sentada na escada... turista pra todo lado... hehehe


Essa hora eu já estava morrendo de fome. Entrei num restaurante bem em frente a praça e sentei numa janela de frente pra praça... vida boa... em plena sexta-feira almoçando pasta num restaurante olhando pra Piazza Spagna. Restaurante: Barcaccia... Pra principal: Pasta... rss


a foto não ficou boa... mas dá pra ver a pasta e a praça na janela??? rs
Depois do almoço voltei pra Piazza e adivinha... mais fotos... Eu já tinha visto umas fotos desta Piazza na primavera repleta de flores. Como é Outubro e Outono não tinha flores... ou as fotos que vi na internet e nos postais eram montagem... será??? rss


No século XVII a praça era a sede da embaixada da Espanha na Santa Sé. Hoje é visitada por milhars de turistas. A igreja lá no topo se chama Trinitá dei Monti (linda) e no fim das escadas existe uma fonte chamada  Fontana della Barcaccia.

vista do final da escadaria...

viu o que eu digo.... todo mundo tirando foto...rs
Agora fotos de dentro da igreja Trinitá dei Monti...





Na descida mais umas fotos na Piazza Spagna...


Fontana della Barcaccia.
Da Piazza Spagna segui andando pela Via Del Corso... A Oscar Freire de Roma... Muitas lojas chiques e carésimas... mas como as fotos são de graça... o que custa né... rs




Eram lojas e mais lojas... não tive coragem nem de ver os preços da vitrine... fora da realidade... da minha realidade né.. rss... Pra não ficar muito triste entrei na Zara e comprei um suéter... lembrança de Roma... rs

Andando, andando, andando... cheguei numa outra Piazza chamada Piazza Del Papolo. Antigamente era um local de festivais e execuções públicas. Hoje é uma elegante piazza (bem grande). Quatro fontes com leões egipcios foram adicionadas à base de um dos mais antigos obeliscos de Roma, um monopólio de 1200 a.C. trazido do Egito por Augusto... fotos em volta da piazza. Acho que tinha acabado de acontecer algum evento, porque tinha um palco e umas barracas na piazza.








A essa altura os pés estavam doendo pra caramba. Decidi ir pra casa tomar um banho, descansar os pés e esperar anoitecer pra ir no Coliseu a noite... queria tirar foto dele iluminado... até porque tinha que arrumar as coisas... No sábado (29/10) eu ia trocar de hotel. Então fui pro hotel, tomei aquele banho demorado, fiquei de perna pra cima um pouco, relaxando... depois arrumei as coisas.

Pertinho do hotel tinha uma igreja chamada Santa Anastácia. Lá tem adoração perpétua, com o Santíssimo exposto todo o tempo. Como ainda estava cedo, passei lá pra rezar um pouco e pra minha sorte estava tendo missa, ainda não tinha assistido missa em italiano. Quando entrei ia começar a leitura do evangelho e a homilia falava de São Judas. Só aí que me toquei que era 28/10, dia de São Judas Tadeu. No Brasil eu sempre vou a Igreja de São Judas no Jabaquara nesta data. Minha mãe é devotíssima e até ajuda como voluntária lá todo dia 28/10. Depois da missa, fiquei um pouco na adoração e depois segui para o Coliseu. Se valeu a pena a caminhada de novo? veja as fotos e decida... rss






Depois do Coliseu jantei num restaurante do lado do hotel. Comi uma Pizza Marguerita deliciosa e voltei pra casa... dormir ... descansar... no sábado cedo mudança de hotel...

Bem, faltam apenas 2 dias de Roma... mais aventuras no próximo post.. Bye!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário