quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Roma... 25/10... Segunda parte...

Depois da Basílica de São Pedro fui para o Museu do Vaticano. Você tem que sair da Praça e seguir pelo lado direito dando a volta em todo o muro. Você anda uns 8 ou 10 minutos. A fila estava bem pequena. Comprei o ingresso e entrei. Eu já devo ter falado outras vezes que não tenho muiiiita paciência pra ficar um dia inteiro dentro de um museu, mas fiquei o tempo suficiente pra ver bastante coisa bacana e com certeza o mais esperado é a Capela Sistina. Lá dentro pode tirar foto de tudo, EXCETO dentro da Capela Sistina. Não gostei disso, mas já sabia disso... rss

O que mais me impressiona nas obras são as paredes e os tetos todos pintados. Eu fico imaginando quanto tempo levou e o trabalho que deu para o artista fazer isso, é um negócio meio inexplicável. Mas é tudo muito bonito...

Algumas fotos...

vista de dentro do jardim do museu
há muitas obras desse tipo

olha o trabalho no teto
esses quadros são enormes e parecem e não são telas normais, são uma espécie de tapetes




O pensador de Rhodan, eu não sei se essa é a original ou se a original está no museu de Amsterdam

a única coisa que deu pra fotografar da capela sistina foi a placa de indicação
Por último vi a Capela Sistina. Ao vivo é um pouco diferente das fotos. Nas fotos ela é sempre muito rosada (o teto)... lá dentro é bem mais claro... mas é linda, é fantástico o trabalho de Michelangelo... Dá até dor no pescoço de tanto ficar olhando pra cima... rs... mas quem tiver curiosidade, na net tem várias fotos e tem até um tour virtual da capela. Vale a pena ver.

Depois do museu, fui comer meu primeiro prato de massa na Itália... tava bom... rss


Depois do almoço eu fiquei enrolando pela Praça São Pedro porque precisava pegar o ticket da audiência do papa. Como funciona isso?

Antes de viajar eu fiz vários planos tanto para Londres como para a Itália... A chave de uma boa viagem é um bom planejamento. Se você não tem idéia das coisas que quer ver você acaba perdendo tempo lá, tentando decidir o que fazer. Então eu já tinha várias coisas planejadas, é claro que com o decorrer do tempo você vai mudando as datas, replanejando, mas consegui fazer quase 100% das coisas planejadas. E fazendo o planejamento da Itália, eu já tinha ouvido falar e pude conferir que via de regra o Papa faz uma audiência toda quarta-feira. E que você pode solicitar um ingresso para assistir essa audiência via fax ou correio.

Entrei no site do Vaticano, baixei o formulário e tentei mandar via fax. Tentei várias vezes e nada, então mandei pelo correio (não pode ser via email) e fiquei rezando para dar certo. Fui para Londres e nada da resposta, até porque o nosso maravilhoso correio estava de greve.

Na última semana de Londres, minha irmã me deu a maravilhosa notícia de que minha autorização para assistir a audiência tinha chego em casa via correio. Eu teria que apresentar a carta em Roma para pegar o ingresso. Oba...

Não consegui imprimir a carta em Londres e tão pouco em Roma. Então comecei a rezar para que eles aceitassem outro documento. Como uma pessoa muito organizada que sou... rs... eu levei cópia da solicitação que eu tinha mandado por correio. Só esse documento foi suficiente. Eis meu bilhete...



Do Vaticano, ainda estava cedo, eu fui para um lugar que queria muito conhecer... Fontana de Trevi. Peguei o metro, desci na estação que indicava este lugar e fui andando... da estação dá uns 7 minutos andando, mas é bem sinalizado, não foi dificil de achar.

Eu imaginava diferente, imaginava uma praça grande e a fonte do meio, mas o local é bem apertado. E bem lotado também. É uma briga para conseguir chegar pertinho... Todo mundo jogando moedinhas fazendo pedidos. É claro que eu também fiz os meus... 3 pedidos... hehehe



Tomando meu primeiro gelato na Italia... A Fontana de Trevi lá no fundo...

já vi tantos filmes com essa fonte... amei... rs...
Bem, fiquei lá um tempo sentada só olhando as pessoas... olhando a água, as moedas dentro da fonte... Jantei no caminho de casa, num restaurante perto da Estação Termini e depois fui pro hotel. Meus pés estavam moídos e as pernas doendo de subir as escadas da cúpula da Basílica de São Pedro. Tomei um banho demorado e cama... No dia seguinte tinha que acordar cedo para ir para a audiência do Papa...

Mas é assunto para o próximo post... bye!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário