quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Roma... 25/10... Terça feira...

1o dia de passeios em Roma... Acordei cedinho, porque queria chegar no Vaticano bem cedo, para não pegar muita fila. O único detalhe é que em Roma 7 horas da manhã ainda é escuro. A diferença para o Brasil é de 4 horas a mais em Roma. Me arrumei e fui direto para estação do metro. Já tinha comprado o bilhete da semana toda no dia anterior. Peguei o metro sem problemas e já senti a diferença de Londres. Como ainda bem cedo não estava muito lotado, porém alguns trens em Roma são muito velhos. Alguns são  pixados. Algumas estações de metro também estão sendo reformadas porque estão muito ruins. Fiz uma baldiação na estação Termini e aí lembrei de Londres... trem lotado... hehehehe...

Desci na estação Otaviano que é a mais próxima do Vaticano e fui andando, seguindo o meu mapa e as placas. No caminho eu já estava com a sensação de que iria chorar a qualquer momento, só de pensar que entraria no Vaticano. Acho que para nós católicos é uma sensação única, inexplicável... Quando de repente me deparei com a Praça São Pedro, as lágrimas começaram a cair. Estava tão feliz de estar ali. Era um sonho se realizando...


Ainda era cedo, então não tinha fila. Primeiro tirei milhões de fotos e depois fui para a Basílica. Antes você passa por um detector de metal e segurança. Quando entrei na Basílica comecei a chorar de novo. Tinha um casal de brasileiros do meu lado e a sensação era a mesma. O cara estava filmando e dizendo: "gente não tem explicação para a emoção que é estar aqui..."


Lá dentro podia tirar fotos então foram muitas fotos.. rs... A basílica é enorme e é linda por fora e por dentro. Tem a original da obra Pietá lá dentro, mas ela fica protegida por um vidro, então as fotos não ficaram boas...


O túmulo do Papa João Paulo II já está na parte de cima da basílica. Então pude ver também. Sempre tem muita gente em volta.



Aqui a famosa imagem de São Pedro com a chave...



E aqui a tumba de São Pedro... o primeiro papa... é uma sensação inexplicável poder estar ali tão pertinho...


 Tá vendo aquele pontinho amarelo no meio? é lá que fica a tumba... Essa parte fica fechada. A gente só pode ver de longe.

Abaixo outras fotos das muitas que tirei...











Depois de muitas fotos, entrei na capela do Santíssimo e rezei... fiquei muito tempo lá... tanta gente me pediu orações... rezei por todos...

Depois da Basílica de São Pedro, já entrei na fila para subir na cúpula da Basílica. Você pode subir tudo pelas escadas ou subir parte de elevador parte de escada. Optei pela 2a opção porque eram apenas 2 euros de diferença. Lá de cima é outro espetáculo...

Depois da parte do elevador e antes das escadas finais a gente pode entrar na parte da cúpula por dentro...


E depois tem as escadas... é bem apertado... quem tem problemas com lugares fechados e apertados não pode subir...



De lá de cima... toda a Praça São Pedro...


Na descida de volta... a cúpula do lado de fora...


olha onde eu estava...


O tempo como vocês podem ver estava ótimo... Quando eu desci da cúpula já tinha bastante gente na praça e já tinha um pouco de fila pra entrar na Basílica... Ah, detalhe, a entrada na Basílica é gratuita, só paguei pra subir na cúpula.. aquela que está lá no fundo...


Bem, essa foi só a 1a parte... Já passava passava do meio dia quando eu desci da cúpula. Comprei um lanche na rua e fui direto para o Museu do Vaticano, não queria pegar fila também. Deixei pra almoçar depois do museu... Vou continuar num outro post, esse aqui já ficou enorme... rs

Até o próximo post... bye!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário