terça-feira, 12 de outubro de 2010

Bonjour...

Oi gente, voltei... Agora alem do ingles, tb falo frances... sortie, bonjour, excusemua.... pois eh, fui pra Quebec, Montreal e Otawa. Lah eles falam frances, mas muita gente fala ingles tb. Estou muiiito cansada. Cheguei ontem por volta das 11:20 da noite em casa. Como ontem foi feriado aqui tinha muito transito na volta.
Saimos de Toronto na 6a feira a noite e chegamos em Quebec no Sabado por volta das 7 da manha. Muito longe. Viagem bem cansativa. O onibus era pessimo. Muito apertado, muito desconfortavel. Em Quebec deixamos nossas coisas no hotel (o check in era de noite) e fomos fazer um tour pela cidade, pelos pontos turisticos. Meu Deus, tava muito frio, uns 4 graus a tarde. Era dificil ateh de olhar as coisas, porque batia muito vento no rosto. Como em Toronto fez um tempo muito bom na 5a e 6a ninguem esperava esse frio todo. A tarde tinhamos tempo livre pra almocar e andar. Acho que foi a melhor refeicao de toda essa viagem. Comi muito bem, um belo file de frango a parmegiana, com legumes e macarrao. Voces nao tem nocao de que como esse povo aqui come mal. No domingo de manha fomos pra Montreal, mais umas 3 horas de viagem. Montreal eh linda, mais parecida com Toronto. Tem uma parte antiga e uma parte moderna e jah eh uma cidade maior. Gostei bastante de lah. Estava frio tb. Na segunda de manha mais 3 horas de viagem pra Otawa, que eh a capital do Canada. Lah tivemos pouco tempo. Demos uma volta pelo Parlamento (governo). Muito bonito, depois almocamos e pronto. Hora de ir. No caminho ainda fizemos um passeio de barco chamado " Mil Ilhas (Thousand islands). Muito bacana. De barco a gente passeia por uma aerea com varias ilhas pequenas, imagino que sejam 1000 no total, mas nao contei... (rs)... Algumas tem umas casinhas bem bacana. Mas nao sei quem tem coragem de morar lah no inverno, meu Deus, aquele lugar coberto de neve, imagina o frio. Definitivamente minha preferencia eh para calor... rs
Bem, ainda nao baixei as fotos dessa viagem, vou fazer isso hoje. Amanha tenho teste de novo entao preciso estudar... Amanha ou quinta eu posto as fotos de Quebec, Montreal e Otawa.
Recado pra Carla: Carlinha, lembrei muito da viagem que fizemos no Chile-Argentina. Tava muito-muito-muito frio e andei de barco, mas nao vi neve.. rs
Beijos pra todos. Saudades.. Bye.... bye...

Nenhum comentário:

Postar um comentário