sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Um lugar chamado Notting Hill...

Oi gente... preciso dizer que foi mais um dia mega quente? meu Deus, deve ter chego nos 30 graus hoje. O duro é que eu não trouxe roupa pra esse calor todo. Já tive que comprar mais camisetas. O duro é andar de calça jeans e tenis o dia todo... Todo povo de Londres andando de shorts, vestido e chinelo e eu de tenis e calça jeans. Os meninos brasileiros devem adorar Londres, porque a mulherada anda com as pernas de fora mesmo. Shorts e vestidos mega curtos. Mas por outro lado, os homens londrinos são um show a parte. Vai ter gente bonita assim lá em Londres viu... hehehehe

O tempo deve mudar na próxima 2a ou 3a feira, então não adianta comprar bermudas e afins... até porque bermuda aqui tá mais caro que no Brasil. Baratinho mesmo só as camisetinhas básicas de 3 libras da Primark (muito boas)...

Hoje tive um teste escrito e uma entrevista na escola. Um feedback do que estou achando da escola e do meu desempenho também. Por enquanto tudo 100%... bom né... rsss

Depois da aula, fomos para Notting Hill. Isso mesmo, o lugar do famoso filme "Um lugar chamado Nottting Hill". Há um mercado lá chamado Portobelo Market. Tem um monte de lojinhas com muitas coisas velhas... Tem as casinhas coloridas e tudo mais. Dei umas voltas e voltei pra Oxford Street para ver as lojinhas de coisas novas.. hehehe...













Voltei pra casa umas 7 da noite, pra jantar e arrumar as coisas para amanhã. Tenho viagens curtas no sábado e no domingo.

Resumo da semana: estudei um pouco, andei mais que estudei, conheci um monte de lugares novos, um monte de gente nova... Posso dizer que foi 100% aproveitadíssimo... rsss

Metas da semana atingidas: Big Ben, Parlamento, Westminster Abbey, Buckinghan Palace, Londo Eye, Andar pelo South Bank, Meridiano de Greenwich, Oxford Street, Notting Hill, entre outros... Tudo feito!!!

Programação do sábado: Bath, Stonehenge and Windsor.
Programação do domingo: Oxford (a cidade da universidade), Strattford-Upon-Avon (cidade de William Shakespeare) and Costwolds.

Ou seja... um final de semana bem agitado (super busy weekend).

Primeiras impressões de Londres: a cidade é tudo aquilo que falam e mais um pouco. É pura cultura e história. A maior parte da cidade não tem prédios altos como SP. Os prédios são velhos e mais baixos, mas tudo muito bem cuidado. Tem lixo na rua? tem (e deve ter sido brasileiro que jogou no chão). Tem mendingo na rua? tem (vi pouquissimos). Tem muita gente no metro como já comentei, mas aquela impressão de praça da sé já saiu da minha mente. Tem sempre muita gente, mas é totalmente diferente. Um povo educado, nada daquele empurra empurra. O londrino vive dizendo por favor e desculpa, é um povo estremamente educado e gosta de ser tratado do mesmo jeito. As linhas de metro são inúmeras, mas é muito fácil de andar. Tudo muito bem sinalizado no metro. Tá dando pra me virar com meu inglês. Acho até que é mais fácil entender o britânico do que o americano e fala sério né, o sotaque britânico é lindo demais. É tão gostoso ouvir wataaar ao invés de water, buttaaar aos invés de butter... Realmente aqui não tem estrutura para o calor, não tem ar condicionado nos lugares, só aquecedores. Então no calor realmente eles sofrem, mas pelo jeito amam quando o sol aparece, porque saem quase sem roupas e vivem largados nos parques. Tudo parece ser mais barato aqui, mas quando vc lembra que tem que converter a 1 libra por 3,00 reais pelo menos, você vê que nem tudo é tão barato assim. Aqui moradia é muito cara, comida é cara, mas para quem ganha em libra deve ser outra história né... Poderia falar horas, mas só vendo para entender. Várias vezes me pego andando nas ruas, vendo o povo todo estranho na rua, com roupas e cabelos esquisitos e penso: Meu Deus, estou em Londres.

Até o próximo post... Bye!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário