terça-feira, 27 de setembro de 2011

Dia típico de turista em Londres...


My God.. hoje estou muiiiito cansada... Meus pés estão doendo muito... o dia foi muito típico de turista... hehehe... Hoje levantei mais cedo e deu certo, o metro estava muito mais vazio, acho que ontem era problema de 2a feira... Fui mais tranquila pra escola. Fui procurar minha classe e estou no nível intermediário... ufa, que alívio... como expliquei antes essa escola tem menos níveis, acima do meu tem mais 2 níveis, acho que tá bom né... rs. Tenho 2 professoras, uma se chama Sarah e é nota 1000, a outra se chama Jo e é muito britanica (não preciso dizer mais nada né... rsss...). A Sarah fala suuuper claro, entendo tudo, a outra fala pra dentro, é mais dificil.. rs... Depois saímos da aula, almoçamos e rua... Hoje agragegamos mais 1 brasileira a nossa trupe. Estavamos eu, Carol, Camila e Priscila.

A 1a parte do passeio foi ANDAR NO ONIBUS DE 2 ANDARES... So cool... O dia estava lindo, muiiiito sol... Quase cozinhamos nos casacos, mas tudo bem... Muito melhor passear sem garoa, mas de manhã tava bem frio, por isso não deu pra sair de casa sem casaco...


Descemos pertinho da London Eye... Fantástica... Bem melhor ao vivo... rss... Compramos os ingressos na escola com desconto e fomos pra fila... Quanto turista e um monte de brasileiros né... pra variar... A roda Gigante (London eye) é muito alta, mas bem segura, nem se mexe. De lá de cima agente vê tudo, inclusive o Big Ben, o Palamento, etc, etc...Olha ele lá no fundo... tava muito sol hj, as fotos não ficaram boas para o nível londrino (ou seja, nublado e cinzento). Mas a vista é fantástica.


 





 Depois fomos direto p/ o Big Ben que fica ao lado. É surreal... Eu e as meninas falamos assim: gente, ele existe mesmo olha só... 




 O Parlamento britanico fica do lado. Como hoje é terça, dia de semana, tem muito turista, mas não igual de fim de semana. Então a gente pode andar e olhar bem tranquilo. Depois fomos até a Abadia de Westminster, sim aquela que o principe William e lady Kate casaram em Abril, mas já estava fechada para visitas. Só tiramos fotos. Depois vou voltar lá pra ver por dentro.


 
Depois fomos andando até o Palácio de Buckingham, onde mora a rainha. No meio do caminho passamos pela Clearence House, onde mora o Principe Charles, um palacio bem mais modesto que o da rainha (vocês acham né... rs...). OPalácio da rainha não chegava nunca, tava muito sol e os pés doendo. A região é digna de rainha. Tudo muito limpo, tem parques ao redor, bem arborizado. Mas ela não quis nos receber, afinal ela está de férias da Escócia, e amanhã eu voltarei ao castelo para conhecer por dentro. Comprei o ingresso ainda no Brasil. Pelo menos assim vou conhecer alguns aposentos né... Quem sabe esbarro com o outro principe... hehehe



Depois de muito andar, entramos num pub, pra comer o prato tradicional de Londres: Fish and chips (peixe com batata)... aprovadíssimo... dia londrino mais tradicional impossível...

Não sei se era a fome, mas a comida estava excelente. Os serviçais eram um pouco mal educados, mas a gente acha que eles odeiam os turistas que se enrolam pra falar um bom ingles... mas a gente riu muiiiiiiiito...



Bem, agora já é bem tarde, e deu um trabalhão para atualizar o blog e o facebook. Agora vou tomar banho, fazer minha lição de casa (sim tenho homework pra fazer) e amanhã tem mais... beijos ... Bye...


Nenhum comentário:

Postar um comentário