segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Londres é São Paulo? Será? O tempo é igual...

Oi gente... segundo dia de Londres... Acordei cedo, fiz meu próprio café da manhã (mãe, obrigado por colocar meu caputino na mala...) e lá fui eu pra escola. Tava um tempinho bem São Paulo, um friozinho com garoa chata. Quando entrei no metro meu Deus... um puta calor, também com tanta gente... Vocês não tem noção. Imagina a estação da sé todo o tempo, pois é, é assim mesmo. Já falei, se parar um pouquinho o povo te atropela. Demorei uns 40 minutos pra chegar na escola. Tenho que fazer baldiação no metro, demora um pouco uma estação da outra. O metro aqui funciona assim: vc pode comprar passagem todo dia ou tem alguns "pacotes" de preços diferenciados, para cada situação. Eu por exemplo comprei um pacote mensal. Paguei 106 libras e tenho direito de andar de onibus e metro na região 1-2 o quanto eu quiser. Se eu for para outra região, pago um complemento. Mas a maioria das coisas que preciso fazer fica nessa região, então é tranquilo. O transporte aqui é muito caro, se você não estudar a melhor possibilidade haja libra... Para quem quer planejar uma viagem para Londres, os preços de cada região estão no site: http://www.tfl.gov.uk/tickets/14416.aspx


Na escola hoje foi apenas apresentação da escola, um teste (escrito) e uma entrevista individual. Não sei dizer como eu fui, só terei o resultado amanhã. Respondi quase todas as questões, mas nunca se sabe. Esta escola tem menos níveis que a que eu estudei no Canadá. Sendo assim, espero ficar acima do básico... hehehehe...

De cara já fiz amizade com 3 brasileiras, Carol e Camila, ambas do interior de São Paulo. É engraçado porque basta olhar vc fala: aquele é brasileiro... rs....Ficamos a manhã toda na escola. Eles nos liberaram já era 1 da tarde. Saímos da escola um puta sol numa rua e frio na outra rua... sol na outra esquina... frio de novo... gente isso aqui é São Paulo... hehehe.

Fomos a caça de um restaurante para almoçar. Paguei 9 libras por uma bela macarronada... ainda bem que estou andando bastante viu, porque haja caloria pra tanta besteira... rs

Depois do almoço fomos bater perna na Oxford Street, uma das mecas de consumo de Londres. Meu Deus, é tanta loja, tantas marcas... Ai se eu fosse da família da rainha e tivesse muitas libras... Mas real a quase 3,20 é cruel né... tenho que me controlar... Mas como já dizem, quem converte não se diverte... rsss

Voltando pra casa, bem no horário de pico, quando saí do metro, adivinha: CHUVA... e forte... é ou não é São Paulo??? Não é gente, é Londres... hehehehe... e eu como sempre feliz da vida de estar aqui, nem liguei pra chuva. Abri o guarda chuva e fui que fui...

Amanhã começam as aulas de verdade e encontro as meninas na escola depois da aula, pra bater perna de novo... Depois volto com mais notícias de Londres.... Beijos e saudades de todos... Bye!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário