quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Curiosidades

Bom dia pessoas.... aqui sao 8:15 agora... hoje nao esta chovendo, la fora esta frio, aqui dentro esta quente. Aqui eh sempre assim. Na rua esta ventando, frio, mas no metro e dentro de todos os ambientes eh bem quente. Hoje vou falar algumas curiosidades daqui. Bem, do almoco ja falei, que eles nao comem comida, apenas lancham. E eles jantam comida e vao dormir, e ficam muito gordos... rsss.... Minha homestay falou sobre isso ontem, que deveria ser ao contrario igual no Brasil... Uma coisa que eh comum aqui eh nao andar de sapato pela casa, eles deixam os sapatos sempre perto da porta no chao, ou dentro de algum armario perto da porta. A boboca aqui no domingo quando cheguei fiquei desfilando de tenis dentro da casa, depois que percebi agora soh ando de chinelo dentro da casa, quando eu saio, carrego meu sapato na mao e coloco apenas quando estou saindo. Eh falta de educacao andar pela casa de sapato. Ah, outra coisa que eh igualzinho ao Brasil. O metro nao eh lotado de manha. Venho pra escola por volta das 7:30 e eh super tranquilo. Nem sempre tem cadeira vazia, mas nada das pessoas ficarem apertadas. Outra coisa, a maioria das pessoas estao sempre lendo, usando o i-phone, o i-pad, e todos os objetos da apple que vcs possam imaginar. As pessoas estao sempre lendo, eh lindo... rss... igual na Europa. Tem Starbuchs (cofee) pra todo lado. Vc olha do lado de fora e as pessoas estao tomando cafe e lendo, ou estao andando pelas ruas carregando seus cafes starbuchs. Eu nao gosto de cafe, mas vou ter que comprar um soh pra tirar foto (hahahahah).
Ontem depois da aula fui andar. Um amigo do Brasil me disse onde tinha um Wal Mart e fui ate la. Super facil, alias, aqui eh muito facil de andar, tem metro pra todo lado. Vi alguns precos e achei muitas coisas mais caras que no Brasil. Quando vc ve o preco parece barato porque eh em dolar, mas quando vc converte, eu acho que no Brasil eh mais barato. Mas ja haviam me dito isso, que aqui as coisas sao caras, que barato mesmo eh nos Estados Unidos. Ah, outra coisa, aqui muita coisa vende em grande quantidade, como num Atacadao em SP. Shampoo, sabonete liquido, suco, leite, etc, etc... tudo em galoes. Outra coisa, aqui todo mundo anda com suas sacolas dentro das bolsas, porque aqui EH PAGO... Sim, isso mesmo. Quando vc compra algo numa loja, eles perguntam DO YOU NEED A BAG? (Voce precisa de sacola?) Se vc diz sim, voce paga. Sao 0,05 dolares canadenses. Por isso agora eu sempre digo, Nao obrigado... rss
Uma coisa que eh ruim aqui eh ficar carregando uma mochila nas costas com livros, carteira, oculos, lanche, etc, etc.... So sinto saudades do meu carro por causa disso, de resto penso em carro, porque o transporte aqui eh muito bom. Eu acho que vou ter que fazer umas sessoes de fisioterapia nas costas quando voltar ao Brasil, porque a mochila eh pesada... Ah gente, to com saudade de feijao e arroz. Nao comi feijao desde que sai do Brasil. Na terca eu comi arroz, bem diferente do Brasil, mas era arroz. Mas a comida da minha homestay eh boa, nao posso reclamar. As pessoas comentam aqui que tem casa que eh lanche o tempo todo. Pao com presunto no cafe, no almoco e na janta.. Socorro.... rss... Bem, vou indo galera. Minha aula comeca daqui a pouco. Hoje tenho aula principal das 9 as 12 e das 12:20 as 14 tenho aula eletiva, posso trocar essas aulas eletivas toda semana. Muitas saudades de todos.... Beijos... Bye

Nenhum comentário:

Postar um comentário